30
out

4 dicas para conseguir o emprego dos sonhos

Não é novidade para ninguém que 2017 tem sido um ano de muitas crises, inclusive, econômica. Isso acaba por refletir diretamente nos empregos. Aliás, na falta deles. Mesmo assim, não é motivo para desespero ou qualquer coisa parecida. Pelo contrário, como tudo na vida passa, essa crise também vai. Se você está começando a sua carreira, mas já tem o anseio de conseguir uma posição de sucesso,  a pergunta que fica é: você está preparado para conseguir o emprego dos seus sonhos quando tudo isso se acalmar? Sim? Não? Talvez. Para tentar ajudar neste desafio, nós listamos 4 dicas para você alcançar o seu lugar ao sol. Confira:

1- Conhecimento é poder

Quanto mais conhecimento e bagagem você tiver sobre a área que escolher trilhar, melhor. De forma prática, isso significa que você precisa estudar, se aperfeiçoar e investir muito em conhecimentos teóricos e práticos. Invista em cursos específicos, pós graduação, workshop´s ou palestras. Todas as formas possíveis que você encontrar para absorver conteúdo. Leia, pesquise, converse com pessoas do ramo. Mergulhe fundo no universo que você deseja trabalhar, não seja superficial. Isso vai fazer toda a diferença.

2- Invista em bagagem cultural

Um bom profissional é feito daquilo que sabe, pensa e, principalmente, vive. Alguém que viaja, que lê, que fala outros idiomas, que vê muitos filmes, que viaja para muitos lugares e conhece muitas culturas, tende a ser uma pessoa com uma bagagem cultural mais rica. Então, o conselho aqui é para que você invista nas habilidades interpessoais também. Projetos culturais e sociais, serviços voluntários, iniciação científica, intercâmbio, entre outros, são diferenciais vistos com bons olhos pelos empresários. Sem contar que todos esses itens turbinam o portfólio.

3- Como anda o seu networking?

“Ah!Eu não conheço ninguém, não tenho contatos”, é hora de começar a fazer. A universidade de forma geral é a primeira porta aberta para conhecer novas pessoas. Começa pelos colegas de classe que podem estar no mercado de trabalho, na empresa x ou y. Na sequência vêm os professores que são pessoas com muitos amigos e experiências. Sem dúvidas, fazer amizade com um professor é uma ótima forma de começar o networking com o pé direito. Também não esqueça de participar de eventos que tenham relação com a sua área. Tente criar vínculos com pessoas que estiverem do seu lado em um curso ou treinamento, por exemplo. O networking é uma ferramenta muito eficaz, mas que deve ser construída de forma saudável e natural. Precisa ser uma relação sincera em que ambas as partes possam sair beneficiadas. Tudo sempre com muita empatia e sinceridade. Afinal de contas, assim como qualquer outra relação, essa também é feita por pessoas e precisa ser verdadeira.

Sobre o Espaço Jacyra

No espaço Jacyra Sanches é possível realizar qualquer tipo de evento corporativo, com a possibilidade de dispor as mesas da forma que precisar. Possui salas amplas, infraestrutura completa, atendimento de qualidade e gastronomia própria. Entre em contato: http://espacojacyra.com.br/contato/