09
nov

5 maneiras de ter mais produtividade no trabalho.

Ser produtivo no trabalho já se tornou um pré-requisito na hora de uma contratação. Mais que isso, no dia a dia, se torna uma prática indispensável. Para ser um profissional produtivo, antes de mais nada, é necessário de planejamento. Estabelecer rotinas, trabalhar a concentração para não dispersar com besteiras, entre outros itens. Nessa matéria, vamos separar 5 conselhos para conseguir uma equipe mais produtiva e focada. Confira.

 

Sua equipe é o seu tesouro, dê atenção para eles

Se você deseja extrair bons resultados da sua equipe é preciso que eles estejam motivados. Como dito outras vezes, a motivação é algo que vem de dentro, porém, alguns fatores externos também podem e costumam interferir nesse processo. Promova encontros de feedback para manter todos alinhados tanto quanto o que estão fazendo de certo como também o que estão errando ou ainda o que fazem para melhorar. Aquela história de ficar procurando culpado deve ser esquecida. Deve-se encontrar soluções e tratar dos problemas sempre com respeito e tranquilidade. Não esqueça que apontar um erro costuma ser algo comum e o elogio costuma passar batido. Preste mais atenção em todos os resultados positivos que o seu colaborador tem conseguido alcançar. Isso sim merece ser destacado e evidenciado com possíveis promoções, reconhecimentos, etc.

 

As distrações são perigosas. Cuidado!


Redes sociais, conversas paralelas, navegação em sites aleatórios. Todos são bem-vindos em momentos de descontração e pausas de relaxamento. Porém, isso não pode ser mais do que o seu tempo útil de produção ou criação. Organize seu tempo para que consiga realizar todos os seus afazeres e faça intervalos para descansar. Assim, conseguirá realizar todas as atividades sem ficar sobrecarregado.

 

Vai uma ajudinha extra? Organize as suas atividades

O tempo acaba sendo o maior rival dos colaboradores dentro de uma empresa. São tantas distrações e um volume tão alto de trabalho que, vez ou outra, muitas coisas acabam passando despercebido. Por isso mesmo, contar com uma ajudinha extra pode ser muito bem-vinda. Programas para gerenciar atividades e criar listas de tarefas são ótimas opções alternativas. O Google Keep, Evernote ou Todoist, por exemplo, são ferramentas que podem auxiliar no momento de criar os deveres do dia ou da semana.

 

Mantenha sua equipe na mesma página. Invista na comunicação interna

E-mail, whattsapp, messenger ou reuniões quinzenais. Os canais de comunicação são variados, mas, o importante é que sejam eficazes. Não há espaço para ruídos ou má entendidos na comunicação. Uma equipe precisa estar otimizada dentro de um mesmo propósito, com a mesma linguagem e objetivo.



Aposte nos treinamentos corporativos

Conhecimento é poder, capacitamento é recurso. Quanto mais informações, quanto mais bem instruída sua equipe estiver, melhor ela vai conseguir trabalhar. Investir em treinamentos corporativos é uma ótima forma de capacitar sua equipe. Com isso, você consegue educar os colaboradores sobre temáticas importantes e proporcionar a todos um nível de informação mais elevado.

 

Sobre o Espaço Jacyra

No espaço Jacyra Sanches é possível realizar qualquer tipo de evento corporativo, com a possibilidade de dispor as mesas da forma que precisar. Possui salas amplas, infraestrutura completa, atendimento de qualidade e gastronomia própria. Entre em contato: http://espacojacyra.com.br/contato/