Blog

  • 26
    abr

    O que faz uma equipe ser campeã

    Todo líder ou empreendedor que gere uma equipe deseja que esta obtenha sucesso e se destaque perante seus concorrentes. Contudo, não são poucos os desafios que estes gestores encontram...

    Leia Mais
  • 26
    abr

    Quatro dicas para motivar seus colaboradores

    Engajamento e produtividade são duas palavras com significados bem diferentes, mas que andam praticamente juntas no mundo corporativo. Profissionais que não estejam motivados em seu trabalho não renderão tudo...

    Leia Mais
  • 26
    abr

    Da Antiguidade aos eventos com especialistas: saiba mais sobre os simpósios

    Poucos eventos corporativos têm mais adeptos que os simpósios. Esses encontros reúnem especialistas em determinados assuntos para discutir um tema previamente debatido e que seja do conhecimento de todos,...

    Leia Mais
  • 25
    abr

    Os desafios da liderança

    Independente de qual seja a área, todo profissional ativo no mercado possui um mesmo objetivo: o alavancamento e ascensão da carreira, por meio do reconhecimento de seu trabalho. Não...

    Leia Mais
  • 24
    abr

    Empregado, não. Contribuinte!

    A relação entre patrão e empregado, outrora baseada na hierarquização das funções, atualmente enfrenta realidade diferente. Empresas e outras instituições trabalhistas agora focam a horizontalização de cargos, a fim...

    Leia Mais
  • 23
    abr

    O que não fazer numa entrevista profissional

    Em uma entrevista de emprego, o candidato está sendo analisado durante todo o tempo: na sua chegada, por meio da pontualidade, pelas roupas que veste, pelo seu vocabulário, pela...

    Leia Mais
  • 22
    abr

    Crescendo como empreendedor

    Existem alguns atributos que são necessários para tornar-se um grande empreendedor. Força de vontade, equilíbrio e determinação são algumas qualidades que ajudam no crescimento de um empreendedor que pretende alçar...

    Leia Mais
  • 21
    abr

    Dicas para otimizar o home office

    Cada vez mais  comum e popular no processo de contratação profissional, o trabalho em casa (home office) é uma eficiente alternativa para que empresas e funcionários mantenham seu vínculo, mesmo quando...

    Leia Mais
  • 20
    abr

    Diferenças entre um chefe e um líder

    De primeira, muita gente confunde os conceitos de “chefe” e de “líder”, enxergando-os como sinônimos. Contudo, não são poucos as diferenças. Um chefe é, por definição, o indivíduo posicionado...

    Leia Mais
  • 19
    abr

    O espírito inovador no trabalho

    Possuir uma mente criativa e inovadora é algo bem visto e positivo para todas as áreas da vida, pois auxilia a tomada de decisões e a fomentação de ideias...

    Leia Mais