28
set

Entre traços e rabiscos: Tatuagem realista é tema de workshop

Considerado um dos estilos mais procurados do momento, o Espaço Jacyra abre as portas para receber tatuadores de todos os cantos do Brasil.

 

“Porque algumas coisas são tão importantes que valem a pena marcar na pele”. Aos amantes de tatuagem, essa é uma frase muito comum de se ouvir. No último dia 18/09, aconteceu no Espaço Jacyra, um evento para quem faz e curte tattoo. Cerca de aproximadamente 20 pessoas de vários estados do Brasil, compareceram ao workshop de Mario Art como é conhecido no meio, para compartilhar um pouco das suas experiências de uma das técnicas mais procuradas no Brasil e no mundo, o estilo realista.

Traços complexos, atenção redobrada e muito sombreado. Essas são as principais características do estilo realista. Basicamente, é a reprodução de personagens ou pessoas estampadas na pele como retratos ou fotos. Para o sócio-diretor do estúdio Hideout Tattoo, Mario Rodrigues, especializado nesta técnica, o formato é especial, então, precisa de tempo, dedicação e muita habilidade. “Eu sempre gostei de desenhar, mas quando comecei a fazer isso na pele das pessoas, aumentou o senso de responsabilidade. Nós gostamos de um clima mais intimista e atendemos cerca de 1 ou 2 pessoas por dia. Nada mais que isso. Cada cliente é exclusivo, é um trabalho muito detalhista, gosto de fazer com tempo e calma”, conta.

O workshop que durou cerca de 9 horas começou com um coffee break e apresentação, seguido pela parte teórica onde se explicava o contexto histórico e cultural deste estilo de tatuagem, regulagem das máquinas, além de problemas habituais do dia a dia. Depois disso, realizaram a parte prática, que, como o próprio nome sugere, os participantes puderam colocar a mão na massa. Ou, melhor dizendo, a agulha na pele.

O estúdio Hideout Tattoo que na tradução significa “esconderijo”,  foi batizado com esse nome e não foi por acaso. A ideia é que não tivesse fachada, fosse um local privado, com um clima intimista e atendimento personalizado. Neste espaço, os tatuadores só fazem agendamento por indicação.

Quando perguntado sobre as dependências do Espaço Jacyra, Mario fez questão de reforçar o quanto ficou feliz com o atendimento. “Desde que chegamos lá, fomos muito bem recebidos, com profissionais muito atenciosos. Achei tudo impecável. Perfeito mesmo”, comenta.