05
jul

A importância dos treinamentos corporativos

Hoje em dia, cada vez mais, percebemos uma forma diferente de atuação dos profissionais de RH. Se antigamente o profissional era enxergado como mão de obra, podemos dizer que atualmente isso mudou. No último post do nosso blog, nós falamos justamente sobre uma nova forma de trabalhar, agir e até pensar. Estamos falando de uma nova forma de atuação: a gestão de pessoas.

Trata-se basicamente de falar de pessoas para pessoas, então, a relação precisa ser harmônica e próxima. No caso dos treinamentos corporativos, um dos principais objetivos é justamente aprimorar as habilidades de uma equipe. Buscar e repassar novos conhecimentos, novas inspirações. O Espaço Jacyra oferece salas personalizadas para você realizar o seu treinamento. Porém, além disso, também queremos compartilhar algumas dicas para enfatizar a importância de investir em eventos dessa natureza.

O conteúdo – menos teoria, mais prática

A teoria é sempre mais importante. Precisamos de dados e informações consistentes para utilizar como embasamento. Mas além desses conceitos (indispensáveis), é preciso investir em cursos mais práticos e dinâmicos. Uma pessoa que participa do treinamento de forma ativa, tem mais chances de absorver e memorizar aquilo que está sendo ensinado.

Uma nova tendência: o profissional de coach

Uma pesquisa divulgada pelo Public Personnel Management Journal, mostra que cerca de 88% dos executivos que participaram do processo, registraram um aumento de produtividade depois de participar de um treinamento corporativo com o acompanhamento de um coach.

O coaching x treinamentos corporativos

O trabalho do coach está sempre focado na evolução. A missão de um treinamento é fornecer informação e aprendizado. Quando unimos os dois, potencializamos a forma de receber esse conteúdo. Isso acontece porque os participantes têm a possibilidade de aplicar o que aprenderam no seu dia a dia, com dicas para atingir os seus objetivos e conquistar resultados mais assertivos.