13
jul

Público do “Canal Perguntas” se reúne em evento no Espaço Jacyra

Turistar, estudar ou morar nos Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros. Mas o que é necessário para fazer isso? Como se preparar? Quais desafios devem surgir pelo meio do caminho? Para esclarecer essas e outras dúvidas baseadas em experiências reais, o Espaço Jacyra contou com a presença do apresentador do “Canal Perguntas” do YouTube, Paulo Paternes e seu sócio Eduardo Kabello. O encontro teve como principal objetivo reunir pessoas de diversos segmentos, mas com o objetivo comum de morar fora.

Como migrar e viver legalmente nos EUA são dúvidas comuns que pairam na cabeça de muitos brasileiros. Para embasar ainda mais o debate sobre esses temas, um advogado foi convidado direto de Orlando e participou das discussões via conferência de Skype durante uma hora.

A disposição em ajudar

Quando se faz um trabalho voluntário ajudando outras pessoas, sabemos que não há dinheiro que pague. Numa espécie de consultoria sobre como administrar o dinheiro sem extrapolar o orçamento, Paulo começou dando conselhos sobre não gastar dinheiro com futilidades e, principalmente, mostrar como é possível viver bem sem vícios como álcool, drogas ou tabaco. Depois de algum tempo fazendo esse trabalho social, chegou a conclusão que muitas vezes, as pessoas estão sempre querendo respostas e se puderem obtê-las por uma pessoa neutra, tanto quanto melhor.

Canal Perguntas – tirando dúvida de quem precisa

Assim surgiu o Canal Perguntas. Com histórias de vida ou questionamentos, as pessoas mandavam e-mails e o Paulo respondia em vídeo. Pouco a pouco, todos começaram a interagir nos comentários, trocando ideias e chegando a uma conclusão de acordo com cada temática.

Para Paulo Paternes, o diferencial desse canal é ser autêntico e transparente: “Eu não sou personagem, nem vendedor de sonhos. O que sou e falo no vídeo é o que eu acredito. Não me preocupo de cair em contradição e por ter consistência, automaticamente, eu também consigo passar credibilidade para todos que estão me assistindo”, conta.

Como no início do canal, 90% dos questionamentos eram sobre os EUA, tanto o Paulo quanto Eduardo Kabello, se especializaram nessas temáticas. Eles afirmam que seus conselhos estão longe de ser considerados verdades absolutas, mas, que são percepções baseadas em experiência de vida, estudos e bagagem.

Credibilidade no se que fala – o papel do consultor de pessoas

Não adianta somente se expressar bem ou dizer coisas bonitas, para passar credibilidade, você precisa ser verdadeiro e realmente viver aquilo que defende. Paulo comenta sobre ser um privilégio poder fazer uma mistura de consultoria e life coaching. “Para mim, muitas pessoas prometem um mundo que não podem entregar. Eu prefiro me apegar em três qualidades que são indispensáveis. Conhecimento sobre o assunto, transparência e boa intenção de ajudar. É dessa forma que tenho colhido bons frutos no meu trabalho”, explica.

O Espaço Jacyra

Quando perguntado sobre as instalações do Espaço Jacyra, Eduardo Kabello não hesita em expressar suas percepções. “Gostei muito de realizar esse encontro nas dependências de vocês. A infraestrutura é excelente, eu vi muita organização e funcionários super prestativos”, finaliza.