3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento O coronavírus continua a se espalhar pelo Brasil e mudou completamente a maneira como convivemos com as pessoas: agora, nos vemos através de telas. As saídas com os amigos se transformaram com vídeo-chamadas em aplicativos Se pessoalmente já precisamos pensar em maneiras de deter a atenção da equipe, online esse objetivo se torna ainda mais desafiador. Por isso, abaixo 3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento:

TED

TED é um sucesso mundial. Mesmo quando eventos presenciais ainda ocorriam normalmente, ver um TED online sempre foi essencial para quem queria se aprofundar em algum assunto, buscar referência ou combustível para um brain-storming para encontrar alguma ideia inovadora. Com o objetivo de espalhar ideias e jeitos de pensar, o TED foi fundado em 1984 pela Sapling com o objetivo de fazer palestras, corporativas ou não, de no máximo 18 minutos, de uma maneira simples, objetiva e que envolva as pessoas. Utilizando esse formato não complicado, é fácil de prender a atenção das pessoas e conseguir passar conhecimento de uma maneira efetiva. É importante abusar do carisma dos palestrantes, porque, assim, dessa maneira, o público presta ainda mais atenção e consegue aprender sem se tiver obrigado a isso, mas de uma forma divertida e natural. E o melhor de tudo: o mesmo pode ser passado online, sem o público estando presencialmente lá.

Workshops

Workshops são um sucesso de tipo de eventos corporativos.  O melhor é que ainda é possível realizar workshops que ajudam sua equipe a se aprimorar, mesmo que não sejam presencialmente. Com uma transmissão online, é possível realizar workshops que abordem ferramentas online ou que foram baixadas nos computadores dos colaboradores, além de estudar habilidades que podem ser desenvolvidas mesmo à distância. Ao fazer um evento no formato de workshop online, você mantém a troca de experiências em um chat entre os participantes e também faz com que o aprendizado continue, mesmo virtualmente.

Webinars

Com os eventos ocorrendo online, um dos formatos que mais se popularizou e virou tendência são os webinars. O webinar basicamente é um debate ou roda de conversa transmitida online. Nesse formato de evento, é possível tratar um assunto que, dentro de 30 ou 50 minutos, será desenvolvido com opiniões diferentes para garantir que todos os lados sejam expostos. Com um webinar, as rodas de conversa presenciais não sofrem nenhuma alteração além do fato de não terem público. Ao transmitir o evento ao vivo, seus colaboradores sentem que fazem parte da transmissão e, assim, conseguem prestar mais atenção no que está sendo exibido. Com o chat, todos contribuem de uma maneira criativa para o debate que está sendo transmitindo, promovendo assim a construção de conhecimento com todos os envolvidos. Assim, é possível aproximar todos os colaboradores e sua equipe em um evento corporativo online, mesmo com todos longe fisicamente.

Para finalizar:

Embora algumas pessoas já pensem na retomada da economia e na volta dos setores que envolvem eventos, é bom estarmos preparados para o novo normal: eventos apensa online e ainda vai demorar mais para voltarmos a nos encontrar presencialmente. Para isso, é necessário saber as melhores maneiras de realizar eventos corporativos online sem impedir esse importante momento entre seus colaboradores para aprendizagem e desenvolvimento de habilidades importantes para o negócio.

Últimas Postagens

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

09/07/2020 Ler mais

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

26/06/2020 Ler mais

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

18/06/2020 Ler mais

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social

10/06/2020 Ler mais

Como motivar a criatividade da equipe no trabalho Home Office

04/06/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
09/07/2020

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social A pandemia leia em 5 min
Curiosidades
26/06/2020

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade! Com a pandemia causada pelo corona leia em 4 min
Dicas
10/06/2020

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social Com a pandemia causada p leia em 4 min
WhatsApp chat