22
nov

5 dicas para escolher o melhor espaço corporativo para sua festa de fim de ano

Já consegue ver as decorações de Natal nos shoppings? Isso significa que mais um ano acabou e que daqui a pouco já é Carnaval. Mas antes disso é necessário comemorar o ano que passou e celebrar mais um ciclo que se fecha.

Além de realizar uma retrospectiva para ver direito o que deu certo e o que não deu, o final de ano é uma época importante para valorizar o crescimento e mudanças pelos quais sua empresa passou desde janeiro. É um ciclo se fechando – e não podemos deixar isso em branco.

Por isso, é importante fazer uma festa de fim de ano que possa comemorar os objetivos cumpridos até aqui e animar os colaboradores para o ano que virá. Fazer uma festa de fim de ano de sucesso é algo que exige muito planejamento e dedicação.

E o ponto mais importante desse evento é onde ele será realizado, o que pode ser a chave para inovar na sua festa de fim de ano. Para acertar nisso, confira essa lista de dicas para te ajudar a escolher o melhor lugar para fazer o seu evento corporativo de final de ano:

  1. Capacidade

Primeiro de tudo: para quantas pessoas você quer fazer o evento? Se está pensando em algo para todos os colaboradores, é necessário considerar um espaço que comporte diversas pessoas.

  1. Infraestrutura

É preciso escolher um ambiente com uma infraestrutura adequada para eventos. Isso engloba desde ar condicionado até algo mais complexo quanto geradores.

Por isso, confira se o espaço que você está orçando possui: ambientes climatizados, monitoramento para garantir a segurança, geradores para evitar surpresas com energia e acessibilidade para todos os públicos.

  1. Tem opção de gastronomia?

Algo que pode facilitar a organização da sua festa de fim de ano é escolher um espaço que já tenha opções de gastronomia. Dessa forma, você mata dois coelhos com uma cajadada só e consegue adiantar as burocracias de pagamento, por exemplo, pois já fechou dois itens da organização de uma vez.

Lembrando: isso não significa que você tenha que se prender a um lugar que tenha essa opção, mas se um dos espaços que você está orçando tem isso, já é meio caminho andado.

  1. É especializado em eventos corporativos?

Mesmo que festa de fim de ano seja mais festiva que outros eventos corporativos, é importante lembrar que esse evento também é corporativo, pois, afinal, é para os colaboradores da sua empresa.

Por conta disso, procure empresas e espaços que tenham experiência em atender empresas para que seu evento seja tratado com a devida importância.

  1. E o atendimento?

Parece bobo, mas é extremamente necessário entender como é o atendimento do espaço antes de fechar definitivamente com eles. Isso já é possível de sentir já no orçamento: veja como eles tratam logo no primeiro contato. Dessa forma, você já sabe que terá menos atritos antes, durante e depois do evento.

Com esses itens checados, você sabe que encontrou o espaço certo para o evento de final de ano da sua empresa.