5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social Com a pandemia causada pelo coronavírus, o home office virou praticamente regra para os trabalhos corporativos em que necessitamos apenas um computador e um telefone para trabalhar. No entanto, essa nova dinâmica mudou completamente o nosso esquema de trabalho: o escritório virou uma sala de casa e nossas reuniões estão sendo feitas através de uma tela. Esse novo método implica um novo modelo para integrar e conversar com sua equipe, para garantir que eles se sintam bem trabalhando, mesmo sem ter a interação com os colegas e a mudança de ambiente que pode gerar um pouco mais de motivação. Para isso, o endomarketing – ou marketing interno, assim como comunicação interna – pode ser um poderoso aliado. Confira 5 dicas para motivar a sua equipa com endomarketing durante o isolamento social, com sua equipe fisicamente longe:  
  1. Valorize os membros nos e-mails internos

Uma técnica de motivação do endomarketing é, na newsletter interna, valorizar os membros e integrantes da empresa. Uma maneira é escolher alguns para fazer um perfil deles. Informe o nome, cargo e quanto tempo está na empresa. Depois, inclua informações pessoais para isso possa aproximar quem está lendo de quem está sendo perfilado. O colaborador gosta de jardinagem? De ler? Estudar? Fala mais de uma língua? Gosta de música clássica? Toca algum instrumento? Possui algum hobby interessante? Faz trabalho voluntário? Todas essas coisas são interessantes de saber e pode aproximar as pessoas do trabalho por seus gostos similares, mesmo que não se conheçam pessoalmente. Essa maneira de valorizar os colaboradores e apresentá-los pelo endomarketing funciona também virtualmente, portanto, é algo que pode ser implementado agora no isolamento social e seguir até mesmo quando as atividades voltarem ao normal. Com esses perfis, você integra a equipe a promove amizades de um jeito natural, com base em interesses mútuos, além de valorizar e fazer com que os perfilados se sintam especiais e vistos pela empresa.
  1. Incentive sua equipe

Com a distância, fazer com que sua equipe se sinta motivada pode ser um desafio. Por isso, esse momento é ideal para incentivar os colaboradores e fazer com que eles mantenham a motivação e paixão pelo trabalho, mesmo a distância. Para isso, utilize as newsletters internas para o mesmo motivo da primeira dica: valorizar os seus colaboradores. Valorize habilidades e atitudes positivas, criando um ambiente – mesmo que virtual – de positividade e valorização. Ao semear elogios, seus trabalhadores vão se sentir mais valorizados e incentivados a continuar trabalhando com toda sua dedicação, mesmo que não estejam interagindo com você pessoalmente.
  1. Promova integração mesmo a distância

Encontros online entre amigos com vídeo-chamadas se tornou tendência em um novo normal em que não podemos fazer um happy hour de sexta-feira ou sair com os amigos durante o final de semana. Sua empresa tinha o costume de dar cerveja para os colaboradores numa sexta-feira? Realize esses eventos em vídeo-chats compartilhados para que ninguém perca o costume de se reunir “fora” do trabalho e que possam manter as relações interpessoais.
  1. Realize treinamentos online

Outra maneira de manter a motivação, é incentivar o aprimoramento pessoal com treinamentos e cursos online. Agora, como todas as reuniões e treinamentos são online, eles não serão estranhados pela equipe e será uma maneira de otimizar o tempo com cursos e workshops mais criativos e participativos para garantir que seus colaboradores aproveitem o máximo com toda sua atenção.
  1. Compartilhe informações sobre bem-estar mesmo durante o isolamento social

Se preocupar com a saúde mental também é extremamente importante durante o isolamento. Por isso, utilize as newsletters e outros meios de comunicação internos para compartilhar dicas de exercícios e de como se sentir bem durante a pandemia. Assim, você cuida também da sua equipe.

Últimas Postagens

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

09/07/2020 Ler mais

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

26/06/2020 Ler mais

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

18/06/2020 Ler mais

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social

10/06/2020 Ler mais

Como motivar a criatividade da equipe no trabalho Home Office

04/06/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
09/07/2020

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social A pandemia leia em 5 min
Curiosidades
26/06/2020

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade! Com a pandemia causada pelo corona leia em 4 min
Curiosidades
18/06/2020

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento O coronavírus co Leia mais
WhatsApp chat