5 dicas para não se distrair no trabalho Home Office Com a pandemia, o home office é o novo normal. Os escritórios foram trocados por quartos ou salas e as reuniões são todas feitas por uma tela do computador. A dinâmica mudou – e alguns lugares até devem continuar com o home office daqui pra frente. Trabalhar em casa, no entanto, é mais desafiador. Se no trabalho você não tem nenhuma distração, isso muda quando você tem seu bichinho de estimação pedindo comida, crianças correndo pela casa e até a televisão ligada em outro quarto. Tudo isso pode dificultar ainda mais prestar atenção no trabalho enquanto você não está junto da sua equipe. E, sem a noção do escritório, as notificações do celular ficam mais tentadoras ainda. Por isso, confira algumas dicas de como se manter focado, sem distrações e super produtivo no trabalho home office:
  1. Tire o pijama

Home office é uma expressão em português para indicar que o trabalho é remoto – mais especificamente, quando você trabalha de casa. No entanto, não é porque você está de casa que você precisa ficar de pijama. Tirar o pijama ajuda a sua mente a ficar mais condicionada para o trabalho, quebrando a noção de que você está de boa em casa como num dia de folga. Esse é o primeiro passo para se preparar para focar.
  1. Fique no lugar certo

Não é todo mundo que tem um escritório. Mas ter apenas uma mesa e uma cadeira já ajuda a você perceber que está em um ambiente de trabalho – e não no seu ambiente de casa. Trabalhar na sala com a televisão vai fazer parecer que você não sai do trabalho nunca. E ter sua hora de descanso fora do trabalho é extremamente necessário para manter seu fluxo e ter mais motivação para trabalhar.
  1. Faça listas

Qual é a melhor maneira de seguir motivado? Ver suas próprias conquistas. E uma maneira eficaz de fazer isso é criando listas de atividades do trabalho para você ir ticando ao longo do dia. E não precisam ser coisas complicada, viu? Algo como “ler todos os e-mails na caixa de entrada”, “enviar o relatório” ou “fazer uma reunião” já são tópicos que devem entrar na sua lista. Assim, você também tem noção do quanto faz diariamente.
  1. Mexa nas notificações do celular

Uma maneira de diminuir a tentação de olhar para o celular cada vez uma notificação aparece na tela é diminuir esse número. No horário de trabalho, desligue as notificações de aplicativos, redes sociais e até do WhatsApp – caso este não seja necessário para o seu trabalho.
  1. Limite o seu tempo de tela do celular

Se a técnica das notificações do celular não funcionar, você pode ativar um dos aplicativos que te ajuda a monitorar o uso do aparelho. Dessa forma, você não vai ser sugado para o mundo do Instagram ou do Facebook.  

Bônus: Respeito seu tempo

Trabalhar em casa pode ser muito distrativo. Para manter a concentração, tente tirar uns 5 minutos para fazer um café, se alongar ou até ligar para algum amigo. Esses momentos – que eram mais comuns no trabalho presencial – são extremamente importantes também para o home office. Assim, você cuida da sua mente e consegue se renovar em pouquíssimo tempo para voltar ao trabalho focado, disposto e sem distrações no home office.

Últimas Postagens

Empatia: 5 dicas para melhorar a comunicação com a sua equipe 

23/10/2020 Ler mais

Como eventos contribuem para o marketing da sua empresa?

15/10/2020 Ler mais

3 dicas para conseguir patrocínio para o seu evento

01/10/2020 Ler mais

3 dicas para reduzir o estresse pré-evento

25/09/2020 Ler mais

4 motivos para retomar os treinamentos mesmo com o orçamento reduzido

23/09/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Dicas
23/10/2020

Empatia: 5 dicas para melhorar a comunicação com a sua equipe 

A comunicação entre os seres humanos nasceu através da necessidade de passar informação uns ao leia em 5 min
Sem categoria
15/10/2020

Como eventos contribuem para o marketing da sua empresa?

Os eventos corporativos são geralmente associados ao anúncio de novidades, comemorações de datas leia em 4 min
Dicas
01/10/2020

3 dicas para conseguir patrocínio para o seu evento

Dentre todos os processos desafiadores e estressantes de organizar um evento, o de conseguir patroc leia em 4 min
WhatsApp chat