19
dez

8 apps de produtividade para produtores de eventos!

[REPOST:  Produzindo Eventos – O portal do produtor de eventos]

Diante da possibilidade de fazer quase todas as suas tarefas com apenas alguns toques no celular, muitos produtores têm buscado maneiras de organizar eventos com o auxílio de apps para produtores de eventos. Pensando nisso, separamos os principais aplicativos que você vai poder utilizar para garantir mais praticidade e eficácia em seu trabalho.

Veja quais apps para produtores de eventos você pode usar

1. Evernote

O Evernote para Android é um dos aplicativos que é possível usar para facilitar o processo de anotações, o que serve para qualquer etapa do evento, desde a preparação até a finalização, passando pelo evento em si. Dessa maneira, você não vai mais correr o risco de perder informações.

Com esse app, qualquer produtor tem condições de escrever notas que vão ajudar em momentos futuros. Podendo recorrer ao Evernote quando e onde você precisar, basta estar atento e gravar as informações no seu celular. Além de escrever dados de modo rápido, é possível anexar fotos e até vídeos.

Quem trabalha com a produção de eventos pode se beneficiar do app tomando notas em reuniões, durante a elaboração de projetos, enquanto o evento acontece, na checagem da devolução de equipamentos após o evento terminar, entre tantos outros momentos. E um de seus diferenciais é o compartilhamento com outras pessoas, o que facilita o trabalho colaborativo.

O Evernote também se destaca por permitir que os arquivos sejam localizados rapidamente. Outro destaque está ligado à possibilidade de acessar as notas, as capturas da web, os arquivos, as imagens e os vídeos no seu celular e em outros dispositivos, como o seu computador.

2. Tape a Talk

Outro app bastante útil para produtores de eventos é o Tape a Talk, que reúne uma lista com as faixas de áudio gravadas por cada usuário. Esse registro é muito importante para quem produz eventos porque é comum ter que salvar gravações de coisas que devem ser lembradas depois. Por exemplo: ao não ter como anotar algo em determinado instante, basta usar o aplicativo e gravar um recado.

O Tape a Talk também pode ser usado por você para gravar uma entrevista ou o trecho de uma conversa com um cliente ou um fornecedor, a fim de te ajudar a lembrar o que cada pessoa havia dito, sem que você tenha que levar uma agenda ou outro aparelho aonde quer que você vá.

Mais do que registrar conversas inteiras com alta qualidade de áudio, você tem condições de editar o material registrado, sem que a qualidade do som se perca. Se uma faixa já existente terminar e você ainda precisar continuar gravando, não se preocupe, pois um dos recursos do Tape a Talk permite que você grave sem interrupções.

E uma das grandes vantagens desse aplicativo é a variedade de opções de personalização da captação de sons, que podem ser salvos em formatos distintos de gravação. Além disso, qualquer usuário é capaz de alterar a taxa de gravação, conforme a sua necessidade.

3. LogMeIn Ignition

Uma alternativa é o LogMeIn Ignition, que é indicado principalmente para quem costuma viajar bastante a trabalho. Por deixar que os usuários permaneçam ligados ao trabalho e ao desenvolvimento da equipe responsável pelo evento, esse app também é recomendado para produtores que praticamente não param um minuto dentro do escritório.

O LogMeIn Ignition é prático justamente porque permite o acesso remoto a todos os arquivos salvos na ferramenta, além da execução de programas e a checagem de e-mails, coisas que podem ser feitas de qualquer aparelho, diretamente do smartphone em que o aplicativo foi instalado.

4. Usher

Ao criar páginas no Facebook específicas para eventos, você deve se organizar para alcançar os seus objetivos nessa rede social. Sendo assim, que tal conhecer o Usher? Trata-se de um app que serve para gerenciar páginas do Facebook, ajudando na divulgação de eventos.

Além de postar e responder aos comentários na página, você vai poder saber tudo o que ocorre nela, conferindo a sua popularidade, por meio de curtidas e compartilhamentos, por exemplo. O Usher permite que você crie um evento e escolha os eventuais participantes, a partir da sua lista de amigos, que são filtrados de acordo com alguns critérios. E conforme as confirmações do evento acontecem, você fica sabendo em tempo real, o que garante um acompanhamento muito mais eficaz. Além disso, também é possível acompanhar quem exatamente já está no local durante o evento.

5. Orçamento Inteligente

Caso você esteja com dificuldade para lidar com o seu orçamento, basta baixar o Orçamento Inteligente e usufruir os benefícios que o app proporciona, como a elaboração de planilhas detalhadas, o armazenamento e a sincronização de dados, entre outras medidas. Esse aplicativo pode ser usado por produtores que possuem aparelhos no sistema iOS 6.

6. Podio

Outra sugestão  para iOS 6 é o Podio, que funciona como uma espécie de escritório virtual, o que é perfeito para auxiliar no gerenciamento de eventos, não importa onde você estiver. E uma das maiores vantagens desse app é a possibilidade de contato com a equipe, com clientes e com parceiros, quando você precisar falar com eles.

7. Pda Net

Com o PdaNet, você vai evitar a falta de conexão com a internet, visto que tal app permite o compartilhamento de conexões online, seja por bluetooth ou via cabo USB. Essa forma de permanecer conectado, e não perder nenhuma informação que pode ser interessante para o seu evento, pode ocorrer a partir do uso da internet de um computador ou outro aparelho.

8. meuingresso.com

meuingresso.com é uma plataforma de organização de eventos e venda de ingressos online onde você poderá fazer toda a gestão de ingressos e participantes do seu evento. Mas como estamos falando em apps o destaque vai para o aplicativo de controle gestão de ingressos e check-in do meuingresso.com (fizemos um post inteirinho sobre ele aqui no blog).

Você tem todo o controle de vendas online em tempo real pelo seu aplicativo, consegue acompanhar o andamento de cada lote de ingressos e no dia do evento você utiliza o próprio app para controlar a entrada dos participantes. Através de um leitor QRCode você ganha agilidade e segurança na entrada. O Aplicativo está disponível gratuitamente para Android na Google play e tem sua própria página explicando todas as características. Vale a pena conferir.

Agora que você conhece os principais apps para produtores de eventos, é só escolher os que mais têm chances de te ajudar. Depois de testar as nossas indicações de aplicativos, não se esqueça de nos contar sua opinião a respeito de cada um deles.

[REPOST:  Produzindo Eventos – O portal do produtor de eventos]