A nova gestão de pessoas com olhar consultivo: implemente esse modelo com a sua equipe Nosso trabalho, dia a dia e relações interpessoais mudaram com a pandemia do causada pelo novo coronavírus. Transmissões de vídeo tomaram o lugar dos happy hours e encontros entre amigos, o home office é a alternativa segura para o trabalho presencial e os eventos se tornaram online em plataformas digitais. Com as novas relações de trabalho e própria maneira de trabalhar, esse novo normal demanda um mindset diferente que permite uma gestão que consiga prezar pela sua equipe e manter a produtividade alta. É necessário repensar a maneira como os gerentes, diretores e líderes se comunicam e trabalham com suas equipes. Mesmo com a distância, é importante ter uma gestão próxima da sua equipe. Para isso, existe o modelo da nova gestão de pessoas com olhar consultivo.

O que é gestão de pessoas com olhar consultivo?

Gestão de pessoas é extremamente importante para qualquer empresa, pois, afinal, ela foca no que é mais importante no negócio: as pessoas. São as pessoas, os colaboradores, a equipe que faz com que sua empresa seja um sucesso. Para isso, é importante sempre ter uma gestão próxima, humana e que valorize os colaboradores. Você valoriza a opinião deles e recebe uma perspectiva de quem é afetado por muitas das decisões tomadas dentro do ambiente corporativo. A gestão consultiva também põe o colaborador em foco e dá até mais destaque: ela permite que sua equipe traga sugestões, soluções e até novos modelos que podem ajudar no trabalho. Assim, você valoriza sua equipe e seus colaboradores podem se sentir ainda mais parte da empresa que todos constroem juntos.

Por que colocar a gestão de pessoas com olhar consultivo em prática?

Com a gestão consultiva, você aproxima a liderança dos colaboradores, integrando a equipe e fazendo com que eles entendam a importância das decisões tomadas e como cada uma delas pode mudar a empresa e a maneira que os colaboradores trabalham. Essa aproximação cria um clima de colaboração e entendimento para que todos saibam o como o trabalho de todo mundo é importante não apenas para a equipe, mas para a empresa toda. Quando são consultados, os colaboradores começam a ter noção da importância do seu papel na história da empresa e como isso pode ajudar a tornar a companhia um lugar melhor. A gestão consultiva funciona para ambos: tanto para os colaboradores quanto para você. Esse modelo é importante e causa impacto para todos que estão na rede de trabalho. Ao consultá-los, você também reflete sobre a sua própria gestão, sobre como melhorar a maneira que gere os negócios e como é possível todos evoluírem juntos para a aprimoração da empresa, da equipe e de vocês. Juntos, você e sua equipe só tem a ganhar com experiência, novas perspectivas e soluções de todos que estão envolvidos na empresa, fazendo com que o trabalho seja mais agradável, produtivo e possa revolucionar o seu negócio, tanto para quem trabalha nele quanto para os clientes.  

Últimas Postagens

Como definir um cronograma de tarefas para trabalho e vida pessoal não se complicarem 

05/08/2020 Ler mais

5 dicas para não se distrair no trabalho Home Office

24/07/2020 Ler mais

A nova gestão de pessoas com olhar consultivo: implemente esse modelo com a sua equipe

16/07/2020 Ler mais

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

09/07/2020 Ler mais

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

26/06/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
05/08/2020

Como definir um cronograma de tarefas para trabalho e vida pessoal não se complicarem 

Como definir um cronograma de tarefas para trabalho e vida pessoal não se complicarem Com o home of leia em 5 min
Curiosidades
24/07/2020

5 dicas para não se distrair no trabalho Home Office

5 dicas para não se distrair no trabalho Home Office Com a pandemia, o home office é o novo normal leia em 5 min
Curiosidades
09/07/2020

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social A pandemia leia em 5 min
WhatsApp chat