Na hora de montar o seu evento corporativo, é importante pensar na programação, no aluguel do espaço para o evento, no tipo de local, no modelo do evento, número de pessoas, se terá coffee break, etc... mas um fator é muito importante e que pode parecer pequeno: o formato e disposição das cadeiras.

Mas como? Calma, é só ler o post até o final para saber que as cadeiras no local podem influenciar e até ajudar no objetivo do seu evento corporativo.

Os formatos de cadeiras para o seu evento corporativo

 Auditório:

Um auditório pode ser um ótimo lugar para palestras, sejam elas esporádicas ou como programação de um Congresso. As cadeiras são confortáveis e garantem toda a atenção no palco. No entanto, é importante lembrar que nem todos os auditórios possuem espaço para anotar e isso pode complicar se o objetivo for dar aulas, oficinas e workshops durante o seu evento corporativo.

O auditório é indicado principalmente para grandes eventos. Seu público é numeroso? Então é importante acomodar todo mundo de uma maneira confortável e que também seja possível prestar atenção ao conteúdo.

Carteiras (cadeira escolar):

Se o seu o objetivo é que os colaboradores aprendam, anotem e se sintam confortáveis para levantar a mão para fazer uma pergunta, é só se relembrá-los da época da escola. E que maneira melhor de fazer isso do que os colocar em cadeiras de escola? O espaço das carteiras permite anotações e até a manipulação de um notebook. No entanto, elas acabam por também limitar a participação das pessoas, pois geram a sensação de estar, de fato, em uma aula. As carteiras normalmente são colocadas em espaços menores, então são indicadas para workshops e oficinas com um pequeno número de participantes em uma sala de pequeno ou médio porte.

Em fileiras:

Colocar cadeiras mais confortáveis do que carteiras de escola e diante de mesas longas pode ser uma saída também para quem quer fazer seu evento corporativo com um grande número de participantes e para garantir que eles terão espaço para fazer anotações. Ao dispor as cadeiras – que, novamente, precisam ser confortáveis pois estamos considerando que os colaboradores ficarão horas e horas ali para aprender novos conteúdos – de maneira horizontal, você também dá um sentimento de horizontalidade entre os integrantes da sua equipe: todos estão ali, lado a lado, juntos. Essa disposição é importante pois ajuda no fortalecimento do espírito de equipe e união, pois todos estão apoiados nas mesmas mesas – o que não acontece em um auditório ou ao utilizar uma carteira escolar.

E qual é o mais indicado?

Para saber qual modelo e formato de cadeiras é mais indicado para o seu evento, é importante saber como será a sua programação, quais dinâmicas de grupo você colocará para o desenvolvimento do evento, o sentimento que você quer causar entre os seus colaboradores e, claro, quanto tempo você quer que eles fiquem ali.

Últimas Postagens

Coronavírus: Como driblar o COVID-19 em seu evento corporativo?

20/03/2020 Ler mais

3 tipos de jogos corporativos que inspiram liderança para a sua equipe

16/03/2020 Ler mais

5 tipos de eventos corporativos para integrar e fortalecer a sua empresa

03/03/2020 Ler mais

Qual é a importância de pesquisas para coletar a impressão dos participantes do seu evento corporativo?

03/03/2020 Ler mais

Auditório, escolar, células: o que o formato das cadeiras tem a ver com o objetivo do seu evento

02/03/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Dicas
20/03/2020

Coronavírus: Como driblar o COVID-19 em seu evento corporativo?

  No dia 19 de março, o Brasil atingiu a marca de 621 casos confirmados de coronavírus, o ví Leia mais
Dicas
16/03/2020

3 tipos de jogos corporativos que inspiram liderança para a sua equipe

Jogos corporativos são uma maneira de motivar os seus colaboradores, mas mais do que isso: integrar Leia mais
Eventos Corporativos
03/03/2020

5 tipos de eventos corporativos para integrar e fortalecer a sua empresa

Eventos corporativos são essenciais para o desenvolvimento da sua empresa. Esses acontecimentos sã Leia mais
WhatsApp chat