Um bom administrador sabe que manter um cliente é tão importante quanto conquistar novos, mas no cenário de crise que estamos enfrentando em 2015 no Brasil, também fica claro que os gestores devem estar ainda mais atentos em manter seus clientes, principalmente aqueles que representam uma grande fatia de ganho da empresa. Num cenário de crise, onde oferecer um bom serviço a preço competitivo já não é mais um diferencial, e sim o que se espera, as empresas devem conquistar os seus clientes a ponto de seus serviços se tornarem essenciais. Abaixo seguem algumas dicas para que as estratégias funcionem: Faça mais que o esperado: Não se limite a fazer o combinado, aquele famoso “agrado”, como oferecer um brinde ou serviço além do que foi solicitado sempre gera uma sensação de confiança, e o cliente se sente valorizado. Comunique-se com seu cliente: Na pressa de otimizar processos, muitas vezes podemos apenas fazer o serviço sem ouvir o cliente e sua real necessidade, e não percebemos que a relação custo-benefício é muito importante. A dica é: ouça seu cliente e entenda o que ele procura, assim você poderá oferecer o melhor produto/serviço e satisfazer as reais necessidades. Pós-venda: Após a venda, muitas empresas se preocupam apenas com os valores relacionados, mas essa fase é de extrema importância para a fidelização do cliente com a marca. O cliente deve saber que você está disponível para quando ele precisar.

Últimas Postagens

Como preparar uma festa de fim de ano inovadora?

23/10/2019 Ler mais

Como a neurociência serve de base para inteligência emocional?

15/10/2019 Ler mais

5 dicas da PNL para melhorar a sua inteligência emocional

07/10/2019 Ler mais

Psicologia positiva: o que é e como isso afeta a sua inteligência emocional?

13/09/2019 Ler mais

Mindfulness: O que é e como dominar essa técnica para o trabalho?

23/08/2019 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
geral
23/10/2019

Como preparar uma festa de fim de ano inovadora?

O fim do ano é uma época importante para as empresas pois representa o cumprimento de objetivos, b Leia mais
geral
15/10/2019

Como a neurociência serve de base para inteligência emocional?

A inteligência emocional, ou a maneira como nós lidamos, gerenciamos e aprendemos com as nossas em Leia mais
geral
07/10/2019

5 dicas da PNL para melhorar a sua inteligência emocional

Você conhece a PNL? A abreviação é um jeito rápido de se referir a Programação Neurolinguíst Leia mais
WhatsApp chat