Como motivar a criatividade da equipe no trabalho Home Office? Com a pandemia do coronavírus, nossos esquemas de trabalho mudaram completamente: o escritório foi para nossa sala de casa e a interação está sendo pela tela do computador. Vivemos uma nova realidade profissional. E pode ser difícil se conectar e motivar sua equipe estando longe. Se manter criativo é um desafio, principalmente quando não vemos as pessoas cara a cara ou quando ficamos no mesmo ambiente 24 horas. Por isso, confira algumas dicas de como motivar a criatividade da equipe no trabalho home office:  
  1. Traga referências

Na natureza nada se cria, tudo se transforma, certo? Principalmente para os designers, referências são fonte de inspiração que estimulam a criatividade para novos trabalhos. Trazer referências já é uma tarefa no trabalho pré-home office, mas, agora, é necessário mais do que nunca considerando que as pessoas estão em casa durante a quarentena por causa da pandemia da Covid-19.  
  1. Encoraje atividades fora do trabalho

Um erro que muitos gestores estão cometendo durante o Home Office é esperar que o colaborador esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por isso, é extremamente necessário que você lembre que apesar da pessoa estar trabalhando de casa, não significa que ela tem que trabalhar o tempo todo que estiver em casa – ou seja, durante o dia todo. Lembre sua equipe da importância de atividades físicas dentro da quarentena; afinal, corpo saudável, mente saudável. Faça um momento do dia durante a reunião que a equipe possa falar sobre os livros que estão lendo, as séries ou filmes que assistem, enfim, para lembrar que manter a cabeça fresca e se distrair também é importante para a produtividade, assim como garantir um ambiente de positividade.  
  1. Converse com a sua equipe

Ainda mais agora com sua equipe longe, é importante manter uma rotina de conversas diárias para saber como estão o trabalho e o seu colaborador. Isso não significa que você precisa ligar de hora em hora par os seus colaboradores, pois isso repassa insegurança de que eles estão fazendo seu trabalho e gera um clima de desconfiança. Com uma reunião diária ou até duas, uma de manhã e outra no fim do expediente, é importante para manter as relações firmes, fazer com que os colaboradores se sintam ouvidos e trazer para perto quem está longe.  
  1. Valorize sua equipe

Motivação é a chave para a criatividade. Quando os colaboradores se sentem motivados, eles ficam mais inspirados para novas ideias e medidas criativas que servem para revolucionar o trabalho da melhor maneira possível. E como motivar a equipe? Outro jeito é de valorizar o trabalho que sua equipe faz. Não existe nada mais desmotivador do que pensar que o que você faz não gera nenhuma diferença na empresa ou no mundo. Por isso, valorize as tarefas completadas pelos colaboradores. Relembre a importância do que eles fazem e garanta que eles recebam os elogios e valorização que eles merecem. Assim, você também contribui para um ambiente mais leve e feliz no meio de trabalho.

Últimas Postagens

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

09/07/2020 Ler mais

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

26/06/2020 Ler mais

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

18/06/2020 Ler mais

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social

10/06/2020 Ler mais

Como motivar a criatividade da equipe no trabalho Home Office

04/06/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
09/07/2020

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social A pandemia leia em 5 min
Curiosidades
26/06/2020

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade! Com a pandemia causada pelo corona leia em 4 min
Curiosidades
18/06/2020

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento O coronavírus co Leia mais
WhatsApp chat