23
out

Como preparar uma festa de fim de ano inovadora?

O fim do ano é uma época importante para as empresas pois representa o cumprimento de objetivos, balanço anual e a celebração de um ciclo que se fecha.

A festa de final de ano significa, no meio corporativo, a comemoração de todo o esforço dos colaboradores durante o período e renovação de energias para o ano que virá. Por conta disso, é necessário pensar em um evento que seus colaboradores possam aproveitar e confraternizar.

Como festa de fim de ano acontece… todo ano, pode parecer chato ter que organizar mais uma. Inovar é importante não apenas para renovar os ares, mas para garantir e gerar motivação entre os seus colaboradores.

A palavra inovar assusta, mas não é tão difícil assim. Por isso, este post possui alguns pontos que você pode usar de inspiração para inovar de vez na festa de fim de ano da sua empresa.

  1. Qual é o perfil da sua empresa?

Vamos do começo: qual é o perfil da sua empresa? Porque inovar é bom, mas criar uma festa dentro do perfil da companhia e dos colaboradores é mais certeiro ainda.

Com essa informação, você pode realizar um evento mais direcionado e que dialogue diretamente com os funcionários. Respeitando os perfis dos colaboradores, você consegue organizar uma festa que agrade gregos e troianos.

  1. Esportes?

Já pensou em realizar um evento esportivo? Lógico, respeitando o item 1. Mas pensar em atividades fora do cotidiano corporativo ajudam na integração entre os colaboradores e na descompressão no ambiente de trabalho.

E não precisa ser necessariamente relacionado ao meio esportivo. Música? Artes? Video games? Uma ida ao museu? Tudo é válido e deve ser considerado para garantir uma experiência legal e diferente para os funcionários.

  1. Como incorporar seus serviços na festa de fim de ano?

Uma maneira divertida de descontrair na festa de fim de ano sem deixar de lado o que os une – a empresa – é pensar em como incorporar o meio de trabalho na festa. Trabalha em um banco ou em uma corretora? Por que não fazer a decoração no estilo do jogo Banco Imobiliário, então?

Não tenha medo de sugerir ideias criativas que possam divertir os colaboradores e fazer uma conexão com o ambiente de trabalhos de vocês – mesmo que seja em um local completamente diferente do ambiente corporativo.

  1. Deixe o DJ de lado

A música da festa é uma maneira perfeita para garantir a integração entre os colaboradores. Em vez de contratar um DJ, você pode convidar a banda formado por algum dos trabalhadores para animar a festa.

Ou, para inovar ainda mais, você pode trocar o DJ por um espaço de karaokê para os próprios colaboradores arrasarem na música.

  1. Pense fora da caixa

O mais importante para inovar na sua festa de final de ano é pensar fora da caixa. Não tenha medo de usar e abusar da sua criatividade quando for sugerir algo. Perca a timidez e pergunte para os colaboradores o que eles gostariam de ver na festa.

Dessa forma, você faz uma festa inovadora e com a aprovação dos que mais importam: das pessoas que fazem a empresa.