Sair do ambiente de trabalho possibilita experiências mais enriquecedoras na hora de treinar seus funcionários. Veja algumas dicas:  

Realizar treinamentos é essencial para manter a qualidade do trabalho e o alinhamento da equipe, mas as chances de esses eventos serem tediosos ou estressantes são altas. Uma boa opção para fugir de treinamentos maçantes é levar o time para lugares diferentes, proporcionando novas experiências e aumentando o aprendizado.

 

Fizemos uma lista de como treinar sua equipe em outros ambientes pode evitar o estresse, confira:

   
  1. Cria uma atmosfera de expectativa
Escolher locais diferentes para eventos corporativos é uma forma de quebrar a rotina empresarial, que costuma ser altamente estressante para os funcionários. Com a locação de um novo espaço para treinamento, a equipe criará expectativas pela chegada do evento, ao invés de se sentir ansiosa ou desmotivada com mais uma capacitação no mesmo ambiente em que ela passa todos os dias da semana.  

2. Gera maior engajamento

A escolha de um espaço diferente é uma ótima oportunidade para aumentar o engajamento dos funcionários na empresa. Aproveite o evento para envolver a equipe no processo de decisão, incentivando a liderança situacional e a divisão de responsabilidades. É o momento ideal para pedir sugestões de locação de salas para treinamento e dicas de atividades e dinâmicas de aprendizado em grupo.  

3. Integra mais a equipe

Oferecer oportunidades para que a equipe aprenda fora do ambiente de trabalho significa também possibilitar mais integração entre os funcionários, já que a curiosidade e a expectativa geradas por um novo ambiente faz com que as pessoas interajam mais. Espaços diferentes também aumentam as chances de dinâmicas diferentes, permitindo a criação de novos grupos e de mais momentos de descontração. Além disso, a locomoção até o local e o coffee break também são situações ideais para interação entre colegas de trabalho.  

4. Incentiva a criatividade

Ficar muito tempo no mesmo ambiente pode nos colocar no modo automático, portanto aproveite a mudança de ares para alimentar a criatividade. É uma ótima oportunidade para pensar em treinamentos inovadores e incentivar o intercâmbio entre setores diferentes da empresa. Por isso, antes de alugar um espaço para o evento, avalie as possibilidades que ele permite. Que tipo de dinâmica dá para fazer nesse local? Como aproveitar a disposição de mesas e cadeiras?  

5. Permite experiências externas

Além do treinamento convencional, vale proporcionar oportunidades para que a equipe compareça a eventos externos, como congressos, seminários e workshops. O contato com outras empresas, outros profissionais e outras visões é sempre benéfico para o ambiente corporativo, já que possibilita novos aprendizados e mostra aos funcionários que a empresa se preocupa com a capacitação e o aperfeiçoamento de cada um deles.     A escolha do local deve levar em conta o formato do treinamento planejado e o objetivo do evento, por isso pense em cada detalhe antes de efetivar o aluguel de espaço para eventos. Para entender melhor cada tipo de evento corporativo e como planejá-lo, confira alguns dos nossos posts.

Últimas Postagens

Como definir um cronograma de tarefas para trabalho e vida pessoal não se complicarem 

05/08/2020 Ler mais

5 dicas para não se distrair no trabalho Home Office

24/07/2020 Ler mais

A nova gestão de pessoas com olhar consultivo: implemente esse modelo com a sua equipe

16/07/2020 Ler mais

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

09/07/2020 Ler mais

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

26/06/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
05/08/2020

Como definir um cronograma de tarefas para trabalho e vida pessoal não se complicarem 

Como definir um cronograma de tarefas para trabalho e vida pessoal não se complicarem Com o home of leia em 5 min
Curiosidades
24/07/2020

5 dicas para não se distrair no trabalho Home Office

5 dicas para não se distrair no trabalho Home Office Com a pandemia, o home office é o novo normal leia em 5 min
Curiosidades
16/07/2020

A nova gestão de pessoas com olhar consultivo: implemente esse modelo com a sua equipe

A nova gestão de pessoas com olhar consultivo: implemente esse modelo com a sua equipe Nosso trabal leia em 5 min
WhatsApp chat