Apesar de não serem iguais nos seus objetivos, eventos corporativos possuem características semelhantes e costumam confundir na hora da escolha. Cada tipo de reunião requer medidas específicas e organizações diferentes entre si, necessárias para garantir a presença dos convidados e os resultados alcançados. Para isso, é importante conhecer os principais tipos de eventos corporativos, descritos logo abaixo. A partir disso, é certo que terá êxito desde o planejamento até a sua execução. Conferência Exposição realizada por uma autoridade/especialista em determinado assunto e direcionada para um público grande. É um evento mais formal, que conta com a presença de um presidente de mesa para conduzir a apresentação. As perguntas são feitas somente por escrito e identificadas no final da apresentação. Convenção Reunião de profissionais da mesma empresa ou da mesma área. As convenções podem ser de diversos exemplos como vendas, comemorações ou lançamento de produto. Há o debate entre duas pessoas que estão à frente do evento, dispostas a defender um ponto de vista sobre determinado assunto. O público, no caso, apenas assiste a discussão e não interage com os oradores. Fórum É baseado na participação da plateia, geralmente formada por um grande número de pessoas. Um coordenador coloca o tema de interesse geral em pauta e busca a opinião do público. O debate no fórum é discorrido livremente até que haja conclusões a respeito. Palestra É o tipo de evento mais comum. São apresentadas questões sobre um determinado assunto e depois abre-se espaço para perguntas e debates com a plateia. É possível ter exercícios de laboratório ou demonstrações, dependendo do tema discutido. Simpósio É uma reunião de especialistas renomados para apresentação de um tema direcionado a um público específico. Sob a direção de um coordenador, os profissionais discorrem sobre determinado assunto e posteriormente debatem entre si. A participação do público é apenas no final, com perguntas escritas e identificadas, de caráter adicional. Seminário Com o objetivo de compartilhar experiências e informações, é uma sequência de atividades que desenvolvem conhecimentos e capacidades e por meio de instrutores especializados. No seminário não é necessário obter resultados sobre determinado tema. Sua duração varia de um dia até várias semanas. Não importa o tipo de evento, realizá-lo em um espaço que oferece infraestrutura de qualidade é fundamental. O espaço Jacyra Sanches atende a diversos tipos de eventos corporativos e dá todo o suporte que uma empresa precisa.

Últimas Postagens

4 dicas para manter o networking ativo em períodos de distanciamento

10/09/2020 Ler mais

3 diferenças entre uma palestra e um workshop

03/09/2020 Ler mais

3 Jogos Corporativos para inspirar a sua equipe

28/08/2020 Ler mais

Accountability: o que é e por que importa?

17/08/2020 Ler mais

Como definir um cronograma de tarefas para trabalho e vida pessoal não se complicarem 

05/08/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
10/09/2020

4 dicas para manter o networking ativo em períodos de distanciamento

4 dicas para manter o networking ativo em períodos de distanciamento Networking, (“net”, do ing leia em 5 min
Curiosidades
03/09/2020

3 diferenças entre uma palestra e um workshop

3 diferenças entre uma palestra e um workshop As palestras e os workshops são atividades úteis e leia em 4 min
Curiosidades
28/08/2020

3 Jogos Corporativos para inspirar a sua equipe

3 Jogos Corporativos para inspirar a sua equipe Amanda Souza Jogos corporativos são atividades lúd leia em 5 min
WhatsApp chat