No dia 19 de março, o Brasil atingiu a marca de 621 casos confirmados de coronavírus, o vírus denominado COVID-19, que está se espalhando pelo mundo e começou na China, no ano passado. Hoje, a China conseguiu conter os casos, mas países como a Itália e a França se encontram em quarentena e em confinamento para tentar diminuir os casos da doença. No Brasil, os casos começaram a aumentar nesta semana, tanto que muitas equipes passaram a trabalhar em home office. Viagens foram canceladas, eventos e festivais foram adiados e a medida de é evitar aglomerações é para prezar pela segurança e pela saúde de todos. Isso significa que o evento corporativo que você planejou foi cancelado pelo coronavírus? Não necessariamente: é possível driblar o vírus e fazer o seu evento acontecer – e tudo sem arriscar a saúde sua e dos outros.  

Reagende o seu evento corporativo

Você já planejou, estabeleceu um cronograma e criou toda a estrutura para fazê-lo acontecer. Imprevistos acontecem, mas, quando o caso é o COVID-19, ou seja, um vírus que ainda é muito novo, não há como saber como proceder corretamente na hora. Você cancela o evento? Comunica todos? Toma uma decisão rápida? O que é o mais indicado? Mudar a data. Entre em contato com o espaço que você agendou e veja se é possível adiar o evento para o segundo semestre ou até para o ano que vem. A Global Business Travel Association (GBTA) divulgou pesquisa em que 250 gestores de viagens, sendo que 80% deles afirmaram que os viajantes mudarão seus planos de viagem e voos, enquanto apenas 1% afirmou que não é provável que seus clientes evitem viajar. Ou seja, as pessoas, mesmo no mundo corporativo, estão pensando no futuro. O melhor não é cancelar, mas sim adiar isso – afinal, quando a situação normalizar será mais fácil ter tudo já planejado do que tentar compensar por meses de planejamento em menos de uma semana. Como o cenário é mundial, muitos organizadores e espaços para eventos corporativos estão sendo compreensíveis com datas, conversando com os fornecedores e fazendo o possível para que você consiga realizar o seu evento. Entre em contatos com eles e veja as possibilidades. Assim que definir, comunique o mais rápido possível as novas datas para os seus colaboradores e para os convidados, informando que a decisão foi tomada para prezar por sua segurança.

Não deixe o seu evento corporativo ser cancelado pelo coronavírus: faça online.

  Se adiar não é uma opção, seja por timing, planejamento ou estrutura que já foi feita, existe outra maneira: faça online. Existem plataformas como Skype, Google Hangout, Eventials e até o Microsoft Teams em que é possível incluir uma lista de pessoas para assistirem a uma transmissão online. Envie o link para a lista de convidados e pronto: é só eles logarem que poderão assistir ao workshop ou palestra que você preparou para que eles pudessem aprender algo novo ou se aprimorar em algum assunto relacionado ao ambiente de trabalho. Manter o evento online também permite uma distração para seus colaboradores que estão preocupados com a doença e com o alto de nível de contaminação, o que é saudável para a saúde mental deles. Portanto, essa decisão também preza por esse aspecto entre as pessoas ao seu redor.  

Últimas Postagens

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

09/07/2020 Ler mais

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

26/06/2020 Ler mais

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

18/06/2020 Ler mais

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social

10/06/2020 Ler mais

Como motivar a criatividade da equipe no trabalho Home Office

04/06/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
09/07/2020

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social A pandemia leia em 5 min
Curiosidades
26/06/2020

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade! Com a pandemia causada pelo corona leia em 4 min
Curiosidades
18/06/2020

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento O coronavírus co Leia mais
WhatsApp chat