22
abr

Crescendo como empreendedor

Existem alguns atributos que são necessários para tornar-se um grande empreendedor. Força de vontade, equilíbrio e determinação são algumas qualidades que ajudam no crescimento de um empreendedor que pretende alçar voos cada vez mais altos.

Antes de começar a oferecer seu produto ou serviço, existem algumas atitudes básicas que devem ser tomadas, como fazer uma pesquisa de mercado e entender quem é seu cliente, quais suas necessidades, hábitos de consumo e demanda. Estude os dados de mercado, como o seu crescimento e potencial.

Preste atenção nos concorrentes e saiba como é o atendimento, o fornecimento e, se possível, como está a satisfação dos clientes dele. Construa seu modelo de negócios com base nestas informações e não deixe de definir o diferencial da sua empresa. Aposte naquele que dificilmente será copiado e se torne o melhor no ramo.

Valorize os colaboradores, inspire-os constantemente a trabalharem unidos e em prol do crescimento do negócio, sempre alcançando metas e atingindo resultados. Outra importante dica para lidar bem com a equipe e conquistar o respeito de todos é ter autoridade sem ser autoritário. Por fim, seja um bom líder. Isso significa motivar as pessoas que estão com você, pois só com elas o crescimento virá.