31
jul

Dinâmica Quebra Gelo: você conhece?

Dinâmica Quebra Gelo: você conhece?

Palestras, treinamentos ou workshop´s. Muitas pessoas têm dúvida na hora de começar essas atividades. Será que o público vai gostar do meu conteúdo? Será que vão prestar atenção? Será que vai ter engajamento? São tantas perguntas que geralmente ficamos ansiosos e nervosos. Isso enquanto palestrantes. Mas do outro lado também não é muito diferente. Quando uma pessoa participa de algum evento ou dinâmica é comum que ela também fique apreensiva. Por isso mesmo que algumas técnicas podem quebrar qualquer clima de “nervosismo” de ambos os lados. Você já ouviu falar da dinâmica quebra gelo em eventos corporativos?

E se você pudesse começar o seu evento de uma forma descontraída e mais leve? Na verdade, você pode. A técnica do quebra gelo teve início no século XX quando estudos realizados em grupos e por meio da observação de alguns líderes, existia uma tensão inicial nas atividades. Que gerava desconforto tanto para quem aplicava a palestra, como também para quem estava assistindo. Depois de algumas tentativas e testes, perceberam que quando se criava algum tipo de vínculo com a plateia, fizesse uma brincadeira, contasse alguma piada ou qualquer ação que proporcionasse aproximação, todos ficavam mais relaxados e descontraídos.

Desde então o quebra gelo tem sido utilizado por diversos profissionais dos mais variados segmentos. A forma de aplicar depende muito do profissional responsável e do público que vai participar, mas, o mais importante é criar um elo de aproximação e um ambiente harmônico para todos.

O Espaço Jacyra se consolidou como uma empresa especialista em surpreender. Todo evento é único, especial. Por isso mesmo, atende o cliente de acordo com as suas necessidades. Ambientes diferenciados, infraestrutura, gastronomia personalizada, entre outras vantagens. Ou seja, uma vez que você tenha definido que tipo de evento vai realizar e onde, pode concentrar a sua atenção no conteúdo.