29
maio

5 benefícios de empresas que adotaram o Treinamento Corporativo

O tema “Treinamento Corporativo” é muito conhecido nos dias de hoje no Brasil, porém a cultura e seus reais benefícios não são conhecidos por todos profundamente.

A ideia de tratar o público interno como cliente não é uma moda passageira, é um modelo de gestão que vem ganhando força e espaço nas maiores e melhores empresas do mundo.
Nesse post, nós separamos 5 benefícios definitivos do treinamento corporativo para você se convencer – ou convencer seu chefe – a adotar a cultura de treinamento.

1 – Integração

Quando você proporciona algo que foge da rotina, é tendência que as pessoas fiquem mais curiosas, ou até inseguras. Isso faz com que elas busquem apoio no que elas conhecem dentro dessa nova dinâmica, e o que elas conhecem são as pessoas.

2 – Diluição dos pré-conceitos e primeiras impressões

Quando as pessoas são postas em convívio com as outras e não possuem a necessidade da troca para construir um ambiente harmonioso, ocorre a criação dos pré-conceitos e impressões errôneas. A única forma de diluir isso, ou até anular, é colocar as pessoas com o objetivo de se conhecerem. Conhecendo as histórias umas das outras faz com que entendam tudo que acontece antes daquela pessoa chegar no trabalho, e isso desbloqueia julgamentos ruins e aproxima as pessoas.

3 – Maior tangibilização da marca

A forma mais efetiva de tangibilizar uma marca, é realizar um evento em seu nome. O evento possui estímulos para os 5 sentidos, e isso agrega a possibilidade de que a pessoa, enxergue, sinta, interaja com a marca que ela dedica 8 oito horas do seu dia e todos os seus esforços.

4 – Expectativa de descontração

Com os eventos previstos em calendário, recorrentes e organizados, cria-se uma atmosfera de expectativa, uma sensação de que tudo vai ficar bem. É como quando você sabe que no final de semana irá viajar e aí durante a semana os esforços parecem já recompensados? Funciona mais ou menos assim.

5 – Sentimento de pertencimento

Quando você sabe que alguém investe no seu potencial, cria-se uma sensação de acolhimento/pertencimento. A atmosfera é de segurança, pois quando alguém investe em você dificilmente essa pessoa duvida da sua capacidade.  Esse sentimento gera nos colaboradores um sentido de auto responsabilidade, pois entende que precisa recompensar aquele investimento mostrando evolução e empenho.

Os benefícios de investir em bem-estar, conhecimento, sentido e inteligência para as equipes são inúmeros, e para cada pessoa gera um leque muito mais abrangente de sensações. O treinamento corporativo funciona, e ele precisa ser colocado em prática o quanto antes, pois cuidar de quem cuida da empresa é a ordem para o futuro, o mundo está mudando e valorizar os colaboradores é o primeiro passo para acompanhar essa mudança.

Sabe como organizar um treinamento corporativo? SOLICITE AQUI o contato da nossa equipe de especialistas e construa uma experiência surpreendente para a sua equipe.