É de extrema importância que as empresas tenham consciência de que o cliente, ao ser impactado com um mau atendimento, provavelmente não vai mais querer consumir seu produto ou serviço. A primeira impressão é a que fica, e com tanta concorrência em volta, fica ainda mais difícil de reverter esse processo. Listamos abaixo algumas dicas para que seu cliente fique encantado por sua empresa: Coloque pessoas carismáticas na linha de frente: Quem não gosta de ser atendido por alguém sorridente e simpático? Todo mundo gosta de chegar no balcão e lidar com alguém que ama o que está fazendo. Muitas empresas erram ao colocar alguém mal pago e sem experiência para atender e ainda esperam os melhores resultados. Remova as barreiras entre você e seu cliente: Não encha seu cliente de formulários, nem coloque códigos CAPTCHA para que ele chegue até você. Facilite os processos deixando a porta aberta. Será melhor para todos. Objetividade na comunicação: Se você trabalha com um produto ou serviço complicado de explicar, use exemplos práticos. Ao invés de falar sobre a quantidade de gigabytes que contém no aparelho, diga quantas músicas em média cabem nele. Leve em conta todos os influenciadores: Muitas companhias acreditam que a mesma pessoa que paga pelo produto é a que escolhe comprá-lo. Mas outros membros da família como avós, irmãos, filhos são influenciadores e devem ser levados em conta.

Últimas Postagens

Como preparar uma festa de fim de ano inovadora?

23/10/2019 Ler mais

Como a neurociência serve de base para inteligência emocional?

15/10/2019 Ler mais

5 dicas da PNL para melhorar a sua inteligência emocional

07/10/2019 Ler mais

Psicologia positiva: o que é e como isso afeta a sua inteligência emocional?

13/09/2019 Ler mais

Mindfulness: O que é e como dominar essa técnica para o trabalho?

23/08/2019 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
geral
23/10/2019

Como preparar uma festa de fim de ano inovadora?

O fim do ano é uma época importante para as empresas pois representa o cumprimento de objetivos, b Leia mais
geral
15/10/2019

Como a neurociência serve de base para inteligência emocional?

A inteligência emocional, ou a maneira como nós lidamos, gerenciamos e aprendemos com as nossas em Leia mais
geral
07/10/2019

5 dicas da PNL para melhorar a sua inteligência emocional

Você conhece a PNL? A abreviação é um jeito rápido de se referir a Programação Neurolinguíst Leia mais
WhatsApp chat