06
jul

Evento corporativo no Centro da Cidade? Não!

Quando te entregam a tarefa de realizar um evento corporativo, o primeiro passo é escolher o lugar! E ai, o mais comum é  escolher realizar seu evento corporativo no centro da cidade.

O centro da cidade e as principais avenidas são normalmente as opções preferidas. Mas você já parou pra pensar o por quê dessa preferência?

Esses lugares estão cheios de opções, como: almoço, transporte público acessível, mercados, lojinhas, fácil acesso para carros, boa sinalização, estrutura segura e ouros aspectos, e nós concordamos com isso. Porém, o que você talvez ainda não saiba é que existem muitos lugares fora os clichês, que possuem tudo isso (e muito mais).

Nesse post nós separamos 4 porquês de não realizar o seu evento corporativo no centro da cidade ou em grandes avenidas.

Trânsito:

O centro da cidade, e suas imediações possuem a maior concentração de escritórios e prédios comerciais. Esse fator faz com que nos horários de pico, que normalmente são os horários de início e término dos treinamentos, haja uma concentração de carros nas vias e de pessoas nos transportes coletivos. Isso torna o acesso muito insalubre e estressante.

 

Hora do Almoço:

Embora existam muitas opções de restaurantes, como mencionado anteriormente, o horário de almoço das pessoas que estão em seus escritórios é majoritariamente igual. Isso resulta em filas para pagamento, espera para se servir ou demora na vinda do prato escolhido. Isso faz com que os participantes não tenham um momento de descontração no almoço e que até cheguem atrasados na volta.

 

Preço:

Tanto restaurantes, quanto mercados, lojas de conveniência e cafés nos grandes centros, possuem um preço mais elevado por estarem em um território “privilegiado”. E isso não reflete, necessariamente, em maior qualidade dos produtos e serviços. Nos lugares fora dos clichês do centro da cidade ou grandes avenidas, existe uma gama de produtos e serviços tão diversa e qualificada e ainda possuem preços menores.

 

 Acessível:

Tanto de carro quanto de transporte coletivo, as alternativas aos grandes centros se fazem tão práticas quanto as dos grandes centros em si. O metrô, um transporte democrático, chega com rapidez em muitos lugares que possuem estrutura segura e variedade de fornecedores. Fora isso, estacionamentos em grandes avenidas custam preços exorbitantes, ainda mais para deixar o carro o dia inteiro, às vezes por até mais que uma semana (em caso de cursos mais longos). Em bairros menores, os estacionamentos possuem preços mais baixos e possibilidade de montar descontos e pacotes para períodos específicos. Onde tem metrô, tem ônibus, então, se você optar por um bairro menos clichê, é só checar se há metrô por perto e assim você já estará em um bairro acessível.

 

Esses são só 4 dos inúmeros motivos pra você arriscar e variar um pouco no que já tem organizado para suas equipes. Se esse assunto te interessou e você já tem um evento em mente, agora é necessário organizar as demandas e entender quais são as próximas etapas para realizá-lo. Aqui no Espaço Jacyra você pode agendar uma Visita técnica GRATUITA  e escolher de perto cada detalhe para o dia do seu evento.

 

E se você já teve uma experiência ruim com evento no centro da cidade e quer compartilhar mais algum pra fazermos um segundo post com mais opções, manda um e-mail pra gente, vai ser incrível poder trocar figurinhas com você!