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Formas de atrair os colaboradores para treinamentos corporativos

Os treinamentos são excelentes atalhos para desenvolver os colaboradores de várias maneiras, fazendo com que o aprendizado obtido os ajude a evoluir profissionalmente e até pessoalmente. Imagine que uma parte da empresa destinada a organizar esses treinamentos se empenhe para que tudo saia perfeitamente. Mas, no dia do evento, os colaboradores não apareçam ou até antes já demonstrem que não têm interesse, com justificativas como falta de tempo.

Além de não atingir o objetivo, a empresa acaba destinando uma verba, muitas vezes que não está sobrando, à toa. Quem está nessa função, ou até mesmo quem quer fazer parte da organização dessas demandas, tem que ter o conhecimento do funcionamento desses treinamentos para conseguir atrair e motivar quem for convidado a comparecer.

Se não, todos saem perdendo, os profissionais deixam de aprender e ganhar um conteúdo relevante e os gestores não alcançam os objetivos esperados. Veja formas e estratégias que auxiliam a atrair os colaboradores para os treinamentos corporativos:

Objetivo

A empresa tem que ter bem definido qual é o objetivo do treinamento, e o que ele pretende ensinar aos colaboradores. Perguntas como para que, e qual a importância do evento tem que ter as respostas certas, que transmitam segurança e confiança de que aquilo é válido. Seu treinamento terá sucesso se tiver esse alinhamento entre quem organiza e os gestores.

Comunicação

Os colaboradores têm que saber com antecedência sobre os eventuais treinamentos. Informações básicas como data, local, tema, inscrição, etc, tem que estar bem claras e com fácil acesso. A divulgação adequada é essencial, faça uma comunicação que atinja todo o público-alvo. Use e abuse de ferramentas que ampliem a divulgação, como email, canal interno de TV, banners, cartazes, enfim.

Equipe

É legal saber o que a equipe espera e quer que esses treinamentos tenham. Com isso, os organizadores e a empresa conseguem ter definidos qual o interesse, e seguindo esse caminho, consiga os atrair. Um questionário, pelo computador mesmo, já é suficiente para ter essas informações em mãos.

Importância

Conscientizar os gestores sobre a importância da participação dos colaboradores nesses treinamentos é fundamental. Eles devem se envolver e saber quais os objetivos e os benefícios, para assim, incentivar que seus profissionais compareçam. Assim, os gestores se planejam para a ausência dos membros da equipe naquele período e também serve para que eles se sintam à vontade para ir aos treinamentos.

Qualidade

Tem os dois lados. Se o treinamento não for bom, sem qualidade no conteúdo, dificilmente um colaborador voltará em algum evento futuro. Porém, se valer a pena, além de garantir presença sempre, os participantes vão comentar com os outros e passar para frente a ideia que aquilo é bacana, que vale o comparecimento.

Promova

Além da comunicação já citada, uma saída para realmente “mexer” com os colaboradores é fazer uma ação diferente para promover o evento. As chances aumentam chamando a atenção de verdade, criar materiais gráficos espalhando-os pela empresa, fazer página na internet, brindes. Essa é a hora da criatividade.

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