03
abr

Gastronomia como diferencial em eventos corporativos

Quando se trata de eventos empresariais, sejam treinamentos, palestras, workshops ou convenções, existe uma diferença entre alimentação e gastronomia. A primeira caracteriza-se por apenas servir os participantes, enquanto a última consiste em selecionar o menu adequado, oferecendo uma experiência gastronômica marcante aos convidados.

Quando a organização do evento opta por investir em gastronomia é necessário levar em consideração uma série de fatores. Seja um coquetel, coffee break, brunch ou jantar, o primeiro passo para o sucesso do evento é a contratação de uma empresa com know-how, que poderá garantir a qualidade dos processos de logística, armazenamento e preparo dos alimentos, além de fornecer mão de obra qualificada.

A expertise é o que diferencia uma empresa de gastronomia especializada em eventos de um buffet comum.

Outro fator importante a se considerar é o contexto do evento corporativo para então escolher como será servido o cardápio. O coffee break deve ser servido até às 10h, geralmente no momento em que os convidados chegam. O brunch consiste em uma refeição mais consistente, sendo servido a partir das 10h, até o horário do almoço. Já o coquetel é mais versátil, podendo ser servido à tarde ou à noite.

O Espaço Eventos Jacyra Sanches é especializado em eventos corporativos e oferece serviços de gastronomia personalizados para todo tipo de comemoração. Por meio de parceria com o restaurante Chopp & Cia, do Grupo Jacyra Sanches, servimos menus especiais, supervisionados por chefs e nutricionistas.