Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade! Com a pandemia causada pelo coronavírus, o home office virou regra para os trabalhos corporativos. As equipes se conectam em suas respectivas casas, sem a interação cara a cara com a qual estávamos acostumados. Nessa nova dinâmica, nossas salas de trabalho mudaram e assim como as relações que mantínhamos no escritório no dia a dia. Com o isolamento social, fica difícil manter sua equipe produtiva e motivada. Muitas pessoas precisam dessa interação para se sentir útil no ambiente de trabalho ou para continuar produzindo tanto quanto se estivesse pessoalmente no escritório. Por isso, é importante se manter em contato com seu time mesmo à distância e pensar em maneira de motivar sua equipe, mesmo nesse tempo difícil. Confira algumas atitudes de líderes de grandes empresas que usaram a criatividade para manter o time produtivo durante o isolamento social para se inspirar:  

Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza

Além do sucesso da Magalu online e do desempenho da loja nas mídias sociais, qualquer líder empresarial ou chefe de uma equipe de pessoas tem muito a aprender com a Luiza Trajano. Durante a pandemia, ela mostrou o que realmente é importante neste momento: as pessoas. Além de anunciar que não irá demitir os colaboradores, pois possui caixa para aguentar a crise e mantê-los por pelo menos dois anos, o Magazine Luiza se reinventou para ajudar quem está desempregado e os trabalhadores autônomos que estão sofrendo com a crise econômica gerada pelo coronavírus. “Se o Brasil não está bem, nós não estamos bem”, disse Luiza em entrevista ao Estado de S. Paulo. “Cada vez mais, o consumidor está exigindo que a empresa tenha um compromisso. Nossa equipe agiu rapidamente para ver o que o nosso marketplace poderia fazer para ajudar. Em 8 dias eles tiraram da gaveta um projeto que já existia, o “Magazine e Você” e criaram o “Parceiro Magalu”, com regras bem mais simples de adesão. Em uma semana, tivemos a entrada de 160 mil trabalhadores autônomos, que passaram a vender nossos produtos, e de 15 mil empresas.”

Jack Dorsey, CEO do Twitter

Jack Dorsey, CEO do Twitter, anunciou que vai doar US$ 1 bilhão de sua participação na Square, uma empresa da qual foi co-fundador, para o combate ao coronavírus. Atitudes altruístas e que mostram o grande impacto do seu trabalho inspiram e dão a sensação de propósito para você, sua equipe e seus trabalhadores. Incentivar doação e atividades sociais é uma maneira gratificante de mostrar para a sua equipe que o que vocês fazem possui um impacto muito maior do que o visto no dia a dia. Lembrar do quanto suas atitudes podem mudar o mundo é uma ótima maneira de manter a produtividade. Jack Dorsey mostrou confiança em sua equipe neste período, manteve as relações e acompanhou, validando os sentimentos de seus colaboradores que gostam do home office e querem se manter trabalhando neste modelo mesmo até o fim da pandemia. Em sua conta no Twitter, Dorsey anunciou que, se os colaboradores quiserem continuar a trabalhar em home office, eles vão fazer que isso aconteça. “Se nossos funcionários estão em uma situação que permite que eles trabalhem de casa e queiram continuar assim, nós faremos acontecer”, escreveu o CEO do Twitter. Dorsey também abriu a possibilidade para que aqueles que gostam de trabalhar presencialmente. “Caso contrário, nossos escritórios acolherão com algumas precauções extras, quando for seguro para retornar. Abrir o escritório será nossa decisão, quando e se nossos funcionários vão voltar será a decisão deles.”   Ao se inspirar em grandes lideranças, você consegue transmitir o melhor para sua equipe e prezar por eles durante esse período difícil, mostrando que, juntos, vamos todos conseguir superar as dificuldades.

Últimas Postagens

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

09/07/2020 Ler mais

Líderes que desafiaram a pandemia com inovação e criatividade!

26/06/2020 Ler mais

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

18/06/2020 Ler mais

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social

10/06/2020 Ler mais

Como motivar a criatividade da equipe no trabalho Home Office

04/06/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
09/07/2020

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social

Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social A pandemia leia em 5 min
Curiosidades
18/06/2020

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento

3 formatos presenciais criativos que migraram para o digital para fazer seu evento O coronavírus co Leia mais
Dicas
10/06/2020

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social

5 dicas para motivar sua equipe com endomarketing durante isolamento social Com a pandemia causada p leia em 4 min
WhatsApp chat