Você já ouviu falar em mindfulness? A técnica é considerada a principal para impedir que nós deixemos as distrações tomarem conta de nossos pensamentos.  Com mindfulness, você consegue trabalhar focado o dia todo, evitando que pensamentos como “pagar a academia” e “preciso lavar a louça quando chegar em casa” interrompam seu fluxo de trabalho. Mas vamos do começo: o que é mindfulness? É um estado causado por uma maneira de meditação que visa melhorar sua habilidade de concentração para desde seu dia-a-dia quanto para eventos corporativos. Dominar a técnica mindfulness te permite não apenas trabalhar de maneira mais centrada, mas como também a ser mais criativo no trabalho. Essa é uma prática muito comum entre vários empresários e pessoas de negócio, como a própria Oprah.

Como possuir mindfulness?

Não precisa ser adepto a nenhuma religião

Quando falamos em meditação, muitas pessoas pensam que isso tem a ver com alguma religião de origem asiática, como o budismo, mas não é assim. Qualquer um pode meditar e não precisa ser adepto ou estudar nenhuma religião. Para ter mindfulness, só é preciso querer e seguir essa rotina de meditação.

Foque na respiração

 Você pode fazer a meditação mindfulness sozinho, em casa. Para isso, você precisa de alguns minutos – 15, 20 ou até quarenta. Se você for iniciante, é recomendado começar com meditação de pouco tempo. O processo é bem simples: você precisa focar na sua respiração. Inspire lentamente, sentindo o ar entrar nos pulmões, abrindo o peito. Depois, solte o ar pela boca lentamente. Repita esse procedimento três vezes. Quando estiver seguindo esse padrão de respiração, foque apenas nisso. Se preferir, foque na sua barriga descendo e subindo; o importante é não deixar outros pensamentos invadirem o seu fluxo de respiração. Se distraiu? Comece do zero. A respiração é o principal para te ajudar a esvaziar a mente.

Continue a esvaziar a mente

 Toda vez que um pensamento interromper seu foco, veja como eles aparecem e pense no motivo. Por que você está pensando nisso agora? O que isso causa em você? Se perder o foco novamente, recomece a série de exercícios de respiração.

Sinta sua postura

 Praticando a técnica de meditação para atingir o estado de mindfulness, você também precisa focar na sua postura. Está sentado? Pense nas suas pernas tocando a cadeira, onde seus pés estão apoiados, no quão esticada está sua coluna. Em pé? Sinta o peso que seu corpo coloca em seus pés. Sinta o cheiro. Alguém está fazendo algum bolo? Está calor? Você consegue sentir a luz do sol esquentando sua mão na luz que entra pela janela?

Eu atingi o estado de mindfulness?

A melhor maneira de saber se você atingiu o estado de mildfulness é... não se importar com os resultados. Ficar preocupado se você conseguiu ou não atingir esse estado só vai te atrapalhar, te deixar ansioso e fazer a meditação mais difícil. Dê um passo de cada vez e você vai perceber que você estará mais calmo no dia-a-dia.

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