Novo normal: expectativas de comportamento em eventos presenciais pós isolamento social
A pandemia do causada pelo novo coronavírus mudou nossas vidas e afetou tudo ao nosso redor. Sem happy hours, festas, eventos e até o trabalho presencial deixou de fazer parte do nosso dia a dia  para conter a transmissão. O coronavírus fez com que mudássemos completamente nossa rotina, criando um novo normal. E esse normal será transformado ainda mais quando as medidas de isolamento forem não mais necessárias. Com as novas medidas e hábitos, como isso afeta os eventos presenciais quando os mesmos retomarem após o fim do isolamento social? No futuro próximo, já teremos a vacina contra a Covid-19. Mas tudo voltará ao “antigo” normal logo que formos imunizados contra o vírus? Para entender melhor o mundo dos eventos após o distanciamento social, confira algumas medidas que deverão ser adotadas para os eventos corporativos com o fim da pandemia:

Higiene mais importante que nunca

A higiene dos ambientes sempre foi importantíssima para a segurança de quem frequenta eventos corporativos. Com a volta dos eventos presenciais, ela será ainda mais necessária. Higienização do ambiente com álcool precisará ser feita de maneira recorrente, mesmo enquanto o evento estiver acontecendo: para garantir a segurança de todos, é importante que o ambiente esteja constantemente limpo. Banheiros higienizados com sabão sempre disponível e álcool em gel em diversos pontos do espaço também são extremamente necessários para garantir que a higiene e a proteção dos convidados seja uma das prioridades dos eventos.

Nova disposição do ambiente

Mesmo com o fim do isolamento social, provavelmente ainda será necessário evitar aglomerações com os eventos corporativos. Para isso, uma maneira é fazer uma nova disposição do ambiente. Distanciar as cadeiras e poltronas é uma maneira de garantir que as pessoas, mesmo juntas, consigam respeitar a orientação de 1,5m de distância como precaução assim que os eventos presenciais começarem a retornar. Um exemplo é de um teatro alemão que alterou completamente sua disposição para que, assim que o distanciamento social acabar, as pessoas podem voltar ao teatro e ainda se sentirem seguras.

Pense na metade

Com a reabertura do comércio e o fim do distanciamento social, o primeiro momento pedirá que pensemos sempre na metade: metade da capacidade do ambiente, metade de limite de pessoas permitidas no espaço. Com menos gente no evento, evitamos assim uma aglomeração e criamos um ambiente amplo, com distância entre as pessoas, garantindo sua segurança.

Modelos híbridos

Mesmo que no ambiente seja permitido apenas metade da capacidade de pessoas, isso não significa que o evento deva ser feito para menos pessoas: a pandemia nos apresentou o modelo híbrido de evento corporativo com transmissões online. É quase como se fosse uma TED Talk: é possível vê-la pessoalmente, mas a transmissão e reprodução online é também um modelo de sucesso que é compartilhado entre milhares de pessoas. Com esse novo modelo, mesmo que você limite o número de pessoas que atenderem ao seu evento presencialmente, você poderá atingir muito mais com a transmissão online.

Últimas Postagens

Empatia: 5 dicas para melhorar a comunicação com a sua equipe 

23/10/2020 Ler mais

Como eventos contribuem para o marketing da sua empresa?

15/10/2020 Ler mais

3 dicas para conseguir patrocínio para o seu evento

01/10/2020 Ler mais

3 dicas para reduzir o estresse pré-evento

25/09/2020 Ler mais

4 motivos para retomar os treinamentos mesmo com o orçamento reduzido

23/09/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Dicas
23/10/2020

Empatia: 5 dicas para melhorar a comunicação com a sua equipe 

A comunicação entre os seres humanos nasceu através da necessidade de passar informação uns ao leia em 5 min
Sem categoria
15/10/2020

Como eventos contribuem para o marketing da sua empresa?

Os eventos corporativos são geralmente associados ao anúncio de novidades, comemorações de datas leia em 4 min
Dicas
01/10/2020

3 dicas para conseguir patrocínio para o seu evento

Dentre todos os processos desafiadores e estressantes de organizar um evento, o de conseguir patroc leia em 4 min
WhatsApp chat