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O que não fazer numa entrevista profissional

Em uma entrevista de emprego, o candidato está sendo analisado durante todo o tempo: na sua chegada, por meio da pontualidade, pelas roupas que veste, pelo seu vocabulário, pela educação e postura, até o momento em que se despede.

Neste contexto, muitos especialistas recomendam certas atitudes para passar uma boa primeira impressão. Contudo, muitos se esquecem de citar justamente o que não fazer durante uma entrevista de emprego. Isto é, tudo aquilo que pode causar uma má reputação e diminuir as chances de conseguir a desejada vaga.

A primeira dica é básica e serve para qualquer cargo, setor ou área de atuação: nunca chegar atrasado. Uma das principais observações durante uma entrevista é o compromisso do profissional por meio da sua pontualidade. Sair de casa com antecedência, conhecer previamente o local da entrevista e programar seu dia para evitar atrasos é de suma importância.

A escolha da roupa também deve ser levada em conta neste momento. Parecer informal demais pode transparecer descompromisso e descuido, assim como soar muito vulgar ou impróprio para o ambiente profissional. Outros pontos negativos como: mentir sobre informações ou competências pessoais, falar mal do antigo chefe ou parecer rude ou arrogante devem ser evitados.

Sobretudo, tenha em mente que a entrevista de emprego será uma extensão do seu currículo, e deve ser tão bem planejada como este, a fim de destacar suas qualidades e proporcionar mais chances de conseguir o seu objetivo profissional.