Atualmente, a maneira que o TED tem de transmitir mensagens e inspirar pessoas tornou-se muito conhecida. Logo, a experiência de ouvir uma palestra rápida sobre um assunto complexo, específico e muitas vezes nunca pensado antes é extremamente efetiva e contagiante.  Existem diversas palestras inspiradoras no TED.

Mas afinal, o que é o TED? 

A palavra TED é uma sigla em inglês para Technology, Entertainment and Design, traduzida em português para Tecnologia, Entretenimento e Design. Ela foi criada em 1984, quando os assuntos principais da primeira conferência TED levavam estes temas específicos. No entanto, hoje em dia os temas são bem mais amplos e navegam em diversas categorias. 

Atualmente, o TED realiza dois grandes eventos anuais: a Conferência TED que acontece toda primavera em Vancouver (Canadá) e a Conferência TED Global, que ocorre no verão de Edimburgo (Escócia). 

As TEDTalks são uma nova iniciativa da empresa que visa postar diariamente palestras de oradores de todo o mundo na plataforma da companhia. No entanto, as TEDTalks ficaram tão famosas que hoje podem ser encontradas nas rádios, TV’s, no Netflix e em muitas outras plataformas. 

Ao passo que a TED ganhou fama, teve início as TEDx que concedem licenças livres para as pessoas ao redor do mundo que desejam organizar eventos no formato TED em suas comunidades. Assim, diversas pessoas do mundo disseminam o modelo TED sem ter que esperar pelos eventos anuais oficiais da empresa. 

Seja como for, as TEDx ou TEDTalks são palestras que têm normalmente a duração máxima de 20 minutos. Ou seja, de maneira objetiva e clara buscam abranger assuntos interessantes, inovadores e inspirar boas ideias. 

As palestras TED podem falar de qualquer assunto. Confira a seguir 4 palestras pra você se inspirar no TED: 

1- Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação 

Cargos de liderança não são sinônimos de bons líderes. Por exemplo, algumas pessoas conseguem motivar e mobilizar multidões, enquanto outras não são capazes de liderar uma única pessoa. Como já falamos em outro post aqui no blog, existem vários aspectos em uma boa liderança. 

Nesta TEDTalk, o escritor Simon Sinek revela diversas características em comum que os líderes inspiradores compartilham, a motivação. Ainda assim, ele traz um modelo simples para alcançar o tipo de liderança que cada um almeja começando com a simples pergunta “Por que?”. 

Confira a TEDTalk na íntegra:

2- Amy Cuddy: Sua linguagem corporal define quem você é. 

Em um post anterior aqui no blog, lembramos da importância da nossa expressão corporal e como ela influencia o engajamento de uma palestra. No entanto, nossa expressão corporal não é só utilizada quando estamos numa posição de destaque e foco, como a de um palestrante. 

Nesse sentido, passamos a pensar como nosso corpo afeta a maneira como as outras pessoas nos enxergam e também como enxergamos a nós mesmos. Logo, não possuir uma boa linguagem corporal pode influenciar muito no nosso desempenho. 

A psicóloga social Amy Cuddy nos mostra nessa TED o quão importante é a linguagem corporal e como podemos utiliza-la em nosso benefício. 

Confira a TEDTalk na íntegra:

3- Shawn Achor: O segredo para trabalhar melhor 

Todo mundo, em algum momento da vida, já parou para pensar em como ser mais produtivo no que está fazendo. Às vezes podemos pensar que o problema da improdutividade é falta de habilidade.  

Porém, o psicólogo Shawn Achor mostra nessa TED a importância do pensamento positivo na obtenção de uma vida corporativa melhor. Segundo Achor, a chave para se ter sucesso na vida profissional é o otimismo. 

Confira a TEDTalk na íntegra:

4- Breneé Brown: O poder da vulnerabilidade 

Uma das TEDTalks mais famosas, que foi parar até no netflix é “O poder da vulnerabilidade” de Breneé Brown. Nesta exposição ela estuda a conexão humana, a capacidade que cada um de nós tem de ter empatia com os outros, nos aceitar e nos entendermos principalmente quando estamos vulneráveis. 

Em outras palavras, Breneé Brown nos leva por uma conversa divertida, onde compartilha experiências pessoais. Assim, ela nos conecta com o assunto e nos faz perceber através de sua pesquisa o que a levou a entender a conexão das pessoas desta maneira. 

Confira a TEDTalk na íntegra:

 

Últimas Postagens

Sala formato U com mesa

10/01/2021 Ler mais

Eventos Corporativos: formato em células

07/01/2021 Ler mais

Principais características do formato sala auditório

26/12/2020 Ler mais

3 dicas para manter o engajamento no conteúdo da palestra

07/12/2020 Ler mais

Palestras inspiradoras no TED

04/12/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Curiosidades
10/01/2021

Sala formato U com mesa

Seguindo a ideia do último post, vamos continuar a apresentar os diferentes formatos de sala para a leia em 4 min
Dicas
07/01/2021

Eventos Corporativos: formato em células

O formato de sala que se adequa ao seu evento é ideal para o sucesso do mesmo. Seguindo a série de leia em 4 min
Dicas
26/12/2020

Principais características do formato sala auditório

Existem diversos formatos e configurações de salas para a realização de eventos corporativos. Ca leia em 4 min
WhatsApp chat