Você planejou o seu evento corporativo com muito carinho, atenção e dedicação, utilizando até de aplicativos para aumentar sua produtividade. O grande dia chegou e passou; e deu tudo certo. Mas e agora? Qual é o próximo passo? Eventos corporativos são grandes oportunidades de integração, desenvolvimento dos colaboradores e de aprofundamento de conhecimentos. Ao fim deles, também existe o espaço para que o responsável por sua organização aprenda com a experiência. E qual é a melhor maneira de fazer isso? Coletando informações e opiniões sobre o evento que passou. Afinal, tudo isso é feito para a empresa e para os colaboradores – é importante que seja pensado exatamente para eles.

Como coletar a impressão dos participantes do seu evento?

A grande questão em saber as impressões dos participantes sobre o seu evento corporativo é: como? Perguntando no fim do evento pode dar uma ideia errada sobre o sentimento geral e muita gente pode se sentir acanhado em expressar o que de fato pensou sobre o que aconteceu. Por isso, é importante pensar em recolher essas informações de uma maneira que os participantes se sintam confortáveis – e o anonimato é uma boa saída para esse caso. A melhor maneira de fazer isso de maneira anônima é com uma pesquisa de satisfação, pois pede para as pessoas comentarem tópicos específicos pensados por você para saber exatamente o que acharam dos pontos principais do evento.

Qual é a melhor maneira de fazer uma pesquisa de satisfação?

É importante sempre pensar no que você quer saber com essa pesquisa de satisfação. Assim que os temas principais a serem abordados foram definidos, pense na ordem das perguntas – e deixe sempre um espaço para sugestões no final. É muito importante saber o que os colaboradores gostariam de ver na próxima edição. Assim que estiver com tudo isso pronto, é hora de pensar em como disponibilizar a pesquisa. Uma saída é fazer o formulário, imprimi-lo e distribui-lo para que seja preenchido e entregue ao final do evento. Pode pedir para todos colocarem os formulários em uma mesa aleatória, para respeitar a privacidade das pessoas. Outra maneira mais moderna é utilizar uma plataforma de formulários online, como o Google Forms ou o Survey Monkey. Assim, você cria um formulário disponível em qualquer lugar e que as pessoas podem acessar diretamente do celular, preenchendo-o em menos de dois minutos.

O que fazer com tudo isso?

Assim que os formulários forem preenchidos, é hora de analisar tudo que foi comentado sobre o evento. A análise desses dados é importante para saber a opinião dos participantes e se preparar para o ano que vem. Com os formulários, também é possível receber elogios e opiniões sinceras que não seriam entregues de uma maneira mais direta, além de sugestões que podem ser grandes ideias para as próximas edições do seu evento corporativo. Algumas plataformas online disponibilizam os resultados em tempo real, apresentando as informações em gráficos e em tabelas para o melhor entendimento das informações. Assim, você consegue visualizar de forma clara como foi o evento para as pessoas para as quais você o realizou.

Últimas Postagens

Empatia: 5 dicas para melhorar a comunicação com a sua equipe 

23/10/2020 Ler mais

Como eventos contribuem para o marketing da sua empresa?

15/10/2020 Ler mais

3 dicas para conseguir patrocínio para o seu evento

01/10/2020 Ler mais

3 dicas para reduzir o estresse pré-evento

25/09/2020 Ler mais

4 motivos para retomar os treinamentos mesmo com o orçamento reduzido

23/09/2020 Ler mais

Insira seu melhor e-mail

Tags

Veja todos
Dicas
23/10/2020

Empatia: 5 dicas para melhorar a comunicação com a sua equipe 

A comunicação entre os seres humanos nasceu através da necessidade de passar informação uns ao leia em 5 min
Sem categoria
15/10/2020

Como eventos contribuem para o marketing da sua empresa?

Os eventos corporativos são geralmente associados ao anúncio de novidades, comemorações de datas leia em 4 min
Dicas
01/10/2020

3 dicas para conseguir patrocínio para o seu evento

Dentre todos os processos desafiadores e estressantes de organizar um evento, o de conseguir patroc leia em 4 min
WhatsApp chat