15
abr

Tem dúvida em como aplicar treinamentos corporativos? Veja algumas ideias:

Todos sabem o quão importante são os treinamentos corporativos. Seja para desenvolver a liderança em determinados colaboradores, para motivar a equipe ou mesmo para ensinar técnicas específicas sobre sistemas ou métodos, esses eventos são muito requisitados, comuns e eficientes. A dúvida, porém, é outra: como aplica-los?

Ciente dos objetivos, a atividade a ser feita também é importante: a escolha certeira do tipo de evento a ser realizado fará com que os colaboradores captem e aprendam tudo o que é lecionado. Também é importante ter em mente que qualquer empresa, independentemente de segmento ou porte, pode realizar eventos dessa espécie.

Que tal um workshop, ou seja, uma reunião de colaboradores da mesma área ou marca para discutir projetos relacionados? Palestras e a aplicação de um coaching para motivar os funcionários também é uma ótima ideia para qualquer empresa.

Treinamentos lúdicos, como os que envolvem jogos e dinâmicas de grupo, são muito interessantes para passar técnicas e conceitos diversos para uma equipe (desde que, obviamente, tudo seja passada de maneira clara). De outra forma, atividades pedagógicas também podem ser bem proveitosas: mesmo que sem um clima tão descontraído, pode-se aprender muito em eventos assim. O conceito de aulas para adultos, chamado de andragogia, se encaixa perfeitamente aqui.

Também é importante ter em mente o momento e o local no qual o treinamento será aplicado. Caso o teor da atividade seja de fundamental importância ou a empresa não esteja tão apertada com prazos, aplica-lo durante o expediente torna-se uma ótima opção por atingir a maioria dos colaboradores. Orientadores, eventos ao ar livre e o espaço Jacyra também costumam motivar e agradar bastante equipes.